Um jovem identificado pelo prenome Gildeon foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (3), por volta das 15h30, em frente à Escola Municipal Florência Borges, localizada na Rua Santa Terezinha, em Dias d’Ávila. Segundo informações da polícia, o crime tem características de execução e estaria ligado ao confronto entre facções criminosas que disputam o tráfico de drogas no município.
Testemunhas relataram que Gildeon caminhava pela via quando foi abordado por quatro indivíduos em um carro não identificado. Um deles chamou o jovem pelo nome e, ao se virar, ele foi atingido por disparos de pistola calibre 9mm. Mesmo ferido, Gildeon tentou fugir, mas caiu logo em seguida e foi atingido por outros tiros, morrendo no local.
De acordo com uma fonte policial, o jovem tinha envolvimento com uma facção criminosa e já possuía passagens pela delegacia por tráfico de drogas ilícitas. Ele morava nos fundos da Água Mineral Dias d’Ávila, nas proximidades da Cidade Mirim. A polícia acredita que o ataque foi uma retaliação da facção rival, em resposta a um atentado ocorrido na semana passada no bairro do Jacumirim.
Apesar do envolvimento com o crime, Gildeon era conhecido na comunidade por gostar de jogar bola e era querido por muitos. A 25ª DT/Dias d'Ávila segue investigando o caso para identificar os autores do homicídio e confirmar a motivação exata do crime.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas