Segunda, 14 de Julho de 2025 22:27
(71) 99663.6360
Geral Investigação

Suspeito de matar guarda municipal é preso em Candeias

George Santos Viana, 41, foi executado após ir a padaria e ser reconhecido por traficantes

06/07/2025 11h34
Por: Luana Velloso Fonte: Correio24horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um dos suspeitos de participar do assassinato de George Santos Viana, de 41 anos, foi preso na cidade de Candeias, no sábado (5). Dois homens com indícios de envolvimento no crime também são procurados pela polícia. George era guarda municipal de Salvador e foi morto no dia 6 de maio após ser reconhecido em Catu de Abrantes. 

O homem de 31 anos preso no sábado não teve a identidade revelada pela polícia, mas a suspeita é de que ele integre uma facção. O guarda municipal estava a caminho de uma padaria quando foi alvo de diversos disparos de traficantes do Bonde do Maluco (BDM), organização criminosa que atua na área. Eles teriam reconhecido George pela função que exercia há mais de 15 anos na Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador.

Uma fonte policial ouvida pelo CORREIO explicou que George morava em um condomínio fechado às margens da BA-099, em Catu de Abrantes, mas cruzava a estrada para frequentar o comércio da cidade. A organização criminosa atua e controla o tráfico na região. 

Segundo a Polícia Civil, outros dois suspeitos de participação no crime foram identificados e estão sendo procurados. As investigações são conduzidas pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camaçari, BA
Atualizado às 21h03
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 27°

23° Sensação
1.41 km/h Vento
86% Umidade do ar
100% (10.77mm) Chance de chuva
Amanhã (15/07)

Mín. 19° Máx. 26°

Chuvas esparsas
Amanhã (16/07)

Mín. 19° Máx. 25°

Chuvas esparsas