No próximo dia 17 de julho, a cidade de Dias d’Ávila será palco da 4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR). Organizado pela Coordenação de Promoção da Igualdade Racial (COPIR), em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR), o evento será realizado no auditório da Prefeitura, das 8h às 17h.
Com o tema “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Social”, a conferência propõe um espaço democrático de escuta, diálogo e construção coletiva, reunindo representantes da sociedade civil, lideranças sociais, movimentos organizados e gestores públicos.
Nesta edição, serão abordados sete subtemas prioritários:
Mulheres negras
Juventude negra
População LGBTQIAPN+ negra
Povos tradicionais de matriz africana
Povos indígenas
Povos ciganos
Comunidades quilombolas
O objetivo central é elaborar propostas de políticas públicas que promovam a igualdade racial, a reparação histórica e a justiça social, além de reforçar o combate ao racismo estrutural e institucional.
A conferência representa uma oportunidade estratégica para que a população de Dias d’Ávila participe ativamente da formulação de diretrizes voltadas à equidade racial. Ao reunir diversos setores da sociedade, o evento fortalece o diálogo social, amplia a representatividade e reforça o papel da escuta ativa como instrumento essencial na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
No Genaro PM apreende drogas, balança de precisão e simulacro de arma em Dias d'Ávila
Dias d’Ávila Justiça rejeita ação de servidores da Câmara que alegavam perseguição política na gestão de Renato Henrique
Na Concórdia PM apreende drogas e equipamentos após confronto em Dias d’Ávila
Destaque Nacional Ciclista de Dias d’Ávila conquista ouro e bronze nos Jogos da Juventude 2026
Trânsito Caminhão se envolve em acidente na BA-093, em Dias d’Ávila; não há registro de feridos
No Parque 5 PM apreende cerca de 4,3 kg de drogas durante ação em Dias d’Ávila