Um detento de 43 anos morreu após passar mal dentro do Conjunto Penal Masculino de Salvador (CPMS), também conhecido como Lemos de Brito, no bairro da Mata Escura, na segunda-feira (7).
A suspeita é de que Rafael Ribeiro dos Santos, chamado de "Fuscão", sofreu um infarto, mas os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda irão confirmar a causa da morte.
O homem era apontado como um dos principais líderes da facção Comando Vermelho (CV) em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, e foi preso em março de 2024.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), ele recebeu os primeiros socorros pelos profissionais de saúde do CPMS e em seguida foi levado sob escolta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio. Durante atendimento na UPA, foi informado que o custodiado já não apresentava sinais vitais.
O caso foi registrado na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), responsável por investigar o caso. Guias periciais e de necropsia foram expedidas e oitivas são realizadas para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.
Fiscalização Procon fiscaliza transporte intermunicipal e metropolitano para garantir gratuidade no Enem
Economia Cartões de vale-refeição e alimentação podem ser aceitos em mais maquininhas a partir deste sábado (7)
Educação Enem 2026: saiba o que levar no dia da prova
Mobilidade Agerba estabelece gratuidade no transporte para candidatos do Enem neste domingo (8) e no dia 15
Proteção às mulheres Homem é preso por descumprir medidas protetivas e agredir ex-companheira em Candeias
Segurança PM conduz homem por empinar moto e apreende veículo sem placa em Alagoinhas