Um homem e um adolescente foram detidos após roubar uma unidade da Drogasil no bairro da Pituba, em Salvador, e fazer clientes e funcionários reféns na tarde de domingo (13).
Os suspeitos entraram armados para assaltar o local, mas foram avistados por policiais militares da 13ª Companhia Independente (CIPM/Pituba) que realizavam rondas na Avenida Paulo VI. A partir disso, eles fizeram funcionários e clientes do estabelecimento reféns.
Após o acionamento de outras guarnições e da negociação conduzida pelos militares, os dois se renderam. Um deles, como alegou se tratar de um adolescente, foi encaminhado à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e o outro para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
Essa não é a primeira vez que a dupla é flagrada assaltando uma farmácia. Segundo a investigação, eles costumam chegar no local, abordar algum funcionário e roubar medicamentos, dinheiro e itens pessoais. Em um vídeo gravado por câmeras de segurança, é possível ver os dois em outra ação, em 29 de junho, no bairro Costa Azul.
Com os novos flagrantes, o adulto acumula cinco passagens pela Polícia e o adolescente contabiliza duas apreensões por roubo com arma de fogo. O homem realizou os exames legais e está à disposição do Poder Judiciário. Já o adolescente permanece sob a responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude.
A reportagem procurou a Drogasil para ter mais detalhes da ocorrência e aguarda retorno.
Mobilização Rodoviários de Salvador suspendem paralisação prevista para esta terça-feira (22)
Gigante! Léo Santana declara apoio a ACM Neto e faz gesto com número 44 durante festa em Salvador
CONFIRA OS GOLS Vitória sofre virada do Cruzeiro no Barradão e vê pressão contra o Z-4 aumentar
Música baiana Festival de Verão 2027 anuncia encontro de Timbalada e Olodum e confirma atrações
Brasileirão Vitória enfrenta o Cruzeiro no Barradão neste domingo (20)
Sistema prisional Funcionário terceirizado é preso ao tentar entrar com drogas em conjunto penal de Salvador