O incêndio que atingiu cinco prédios e fechou faculdade no bairro do Comércio, em Salvador, teria sido causado por invasores do Edifício Lâmpada, onde o fogo começou. De acordo com moradores e funcionários da região, o local era alvo de frequentes invasões e utilizado para queima de materiais como fiações, além do uso de entorpecentes.
Quem afirma isso é um morador que se identifica apenas como Paulo. “O prédio estava abandonado e toda hora o pessoal em situação de rua entrava aí para queimar fio e usarem drogas. Essa tragédia era anunciada, porque eu também trabalho aqui como porteiro e dava para ver eles queimando as coisas”, conta o morador.
Questionado pela reportagem, Sosthenes Macêdo, diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que acompanha o caso, confirma que a probabilidade da queima ter causado o incêndio é alta. “A gente não tem como afirmar, mas muito possivelmente deve ter acontecido algum tipo de queima, como acontece em algumas partes da cidade, e essa queima de materiais por pessoas que utilizam o espaço para esse tipo de finalidade”, diz.
Ainda segundo a Codesal, os prédios chegaram a ser isolados antes mesmo do incêndio, mas isso não impediu a ação de invasores no local. O incêndio causou a interdição de cerca de 20 prédios nas ruas Conselheiro Dantas e Algibebes. Milhares de trabalhadores que compareceram no bairro estão aguardando a resolução do problema.
Violência Chaveiro é assassinado a tiros dentro de estabelecimento em bairro nobre de Salvador
Proteção às mulheres Operação Por Elas encaminha mais de 3 mil investigados por crimes contra mulheres à Justiça em Salvador e RMS
Inclusão BYD oferece 71 vagas exclusivas para PCD durante ‘Dia D’ em Salvador
Tragédia Helicóptero que levava cantor Rick e mais três tripulantes é encontrado após horas de buscas em SC
Nova orientação Testemunhas de Jeová flexibilizam regra sobre doação de sangue
Operação Polícia Civil mira organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios e bloqueia até R$ 300 milhões