Na noite desta terça-feira (26), dezenas de atletas pojucanos participaram da cerimônia de entrega de certificados do Programa Pojuca Mais Atletas Modalidade Bolsa Atleta 2025. O evento que aconteceu no Centro de Treinamento 3, marcou um momento histórico para o esporte do município, fortalecendo o apoio institucional à formação e ao crescimento dos talentos locais.
Evolução do programa
Instituído pela Lei Municipal nº 134/2022, o Bolsa Atleta tem se consolidado como uma das principais políticas públicas de incentivo ao esporte em Pojuca. Desde sua criação, os números vêm crescendo a cada edição:
2023: 65 atletas beneficiados;
2024: 75 certificados entregues;
2025: 82 atletas contemplados.
A continuidade e expansão do programa têm sido asseguradas pela atual gestão municipal.
Voz dos atletas
A atleta de Jiu-Jitsu Bruna Barroso, beneficiada pelo programa pelo segundo ano consecutivo, destacou a importância da iniciativa:
“Através desse programa incrível, eu já consegui conhecer vários estados do Brasil, lutar campeonatos muito importantes e também contar com apoio para recuperação de lesões, medicamentos, academia e suplementação. É um recurso essencial para nós, atletas do município, e eu só tenho a agradecer.”
Apoio institucional
Durante a cerimônia, o prefeito Luizinho Trinchão ressaltou que o investimento em esporte é também um investimento em cidadania e futuro, garantindo a manutenção e ampliação do programa.
A mesa de premiação contou com a presença do prefeito Luizinho Trinchão, do vice-prefeito Lenivaldo Palmeira, do secretário da SECTELJ Dudu Abreu, do gestor do Bolsa Atleta Davidson Apolônio e da maratonista olímpica Marily dos Santos, convidada especial do evento.
Confira os roteiros Pojuca oferece transporte gratuito para estudantes nos dias de prova do Enem 2026
Segurança Pública Homem é conduzido à delegacia após apreensão de maconha em Pojuca
No Cruzeiro Carro roubado durante falsa negociação de compra e venda é recuperado pela PM em Pojuca
No Los Angeles PM apreende revólver e conduz suspeito por porte ilegal de arma de fogo em Pojuca
Casa Nova Pojuca realiza inscrições para 50 moradias do Minha Casa, Minha Vida nesta quarta (4) e quinta (5)
Cultura Fanfarra de Pojuca conquista sexto título baiano e completa 28 anos de trajetória