Um colega de Rodrigo Reis Barreto, de 39 anos, contou que o acidente ocorreu enquanto ele realizava testes em um guincho de popa da plataforma P-79, em construção na Coreia do Sul. Segundo o relato, a estrutura cedeu de forma inesperada, e o guincho, que pesa cerca de 150 toneladas, perdeu sustentação, arrastando Rodrigo para a água de uma altura aproximada à de um prédio de sete andares. O acidente aconteceu na noite de terça-feira (2).
O colega explicou que tinha acabado de sair da plataforma a caminho do almoço quando ouviu um estrondo e correu para verificar a situação. Ele descreveu o momento do colapso, quando todos se reuniram no escritório para descobrir quem estava realizando o teste. Rodrigo foi resgatado cerca de 1h30 após o acidente, mas não resistiu. Outros trabalhadores presentes ficaram ilesos.
Rodrigo era natural de Paulo Afonso, no norte da Bahia, residia no Rio de Janeiro, era casado e pai de dois filhos. Técnico de Segurança contratado pela Petrobras desde 2011, atuava como supervisor na construção da plataforma P-79, prevista para entrar em operação em 2026 no campo de Búzios 8, no pré-sal da Bacia de Santos.
A Petrobras informou que formou uma comissão para investigar as causas do acidente e presta assistência aos familiares. O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) manifestou condolências à família e colocou-se à disposição para apoio, enquanto a Federação Única dos Petroleiros (FUP) acompanhará de perto as providências adotadas pela empresa junto às autoridades locais.
Fiscalização Procon fiscaliza transporte intermunicipal e metropolitano para garantir gratuidade no Enem
Economia Cartões de vale-refeição e alimentação podem ser aceitos em mais maquininhas a partir deste sábado (7)
Educação Enem 2026: saiba o que levar no dia da prova
Mobilidade Agerba estabelece gratuidade no transporte para candidatos do Enem neste domingo (8) e no dia 15
Proteção às mulheres Homem é preso por descumprir medidas protetivas e agredir ex-companheira em Candeias
Segurança PM conduz homem por empinar moto e apreende veículo sem placa em Alagoinhas