A Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPOM) de Pojuca realizará, no próximo dia 11 de setembro, uma palestra especial sobre Fibromialgia e Lúpus – O papel da família no tratamento. O encontro acontecerá às 14h, no Hotel União, e tem como objetivo discutir a importância do apoio familiar no cuidado e manejo dessas condições de saúde.
Durante o evento, especialistas abordarão estratégias para que a família possa atuar de forma efetiva no tratamento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem com fibromialgia e lúpus. A iniciativa busca orientar, conscientizar e fortalecer os laços de cuidado entre pacientes e familiares, promovendo uma rede de apoio fundamental para o bem-estar.
A SEPOM convida toda a comunidade interessada a participar da palestra e a se engajar nessa importante discussão sobre saúde, família e qualidade de vida.
A fibromialgia é uma condição crônica caracterizada por dor generalizada nos músculos e articulações, fadiga intensa e alterações no sono, que afetam significativamente a qualidade de vida. Já o lúpus é uma doença autoimune em que o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo, provocando inflamação, dores articulares, lesões na pele e, em casos graves, pode afetar órgãos internos. O conhecimento sobre essas doenças é fundamental para que familiares ofereçam suporte adequado e contribuam para o tratamento e bem-estar dos pacientes.
Confira os roteiros Pojuca oferece transporte gratuito para estudantes nos dias de prova do Enem 2026
Segurança Pública Homem é conduzido à delegacia após apreensão de maconha em Pojuca
No Cruzeiro Carro roubado durante falsa negociação de compra e venda é recuperado pela PM em Pojuca
No Los Angeles PM apreende revólver e conduz suspeito por porte ilegal de arma de fogo em Pojuca
Casa Nova Pojuca realiza inscrições para 50 moradias do Minha Casa, Minha Vida nesta quarta (4) e quinta (5)
Cultura Fanfarra de Pojuca conquista sexto título baiano e completa 28 anos de trajetória