O Colégio Municipal Padre Camilo Torrend, em Dias D’Ávila, mostrou que a educação é capaz de transformar vidas e projetar um futuro melhor. Durante a Feira do Empreendedor, estudantes deram uma verdadeira aula de criatividade, consciência social e compromisso com o planeta, consolidando a escola como um espaço de inovação e cidadania.
O evento reuniu projetos que comprovaram como o conhecimento aliado à prática pode gerar soluções para os desafios do presente. Das velas repelentes feitas com parafina, pensadas para melhorar a qualidade de vida de forma acessível, às estações naturais de tratamento de água, passando por sistemas de purificação e a criação da “Empresa Verde Sustentável”, os trabalhos refletiram a capacidade dos jovens de pensar além da sala de aula e propor caminhos para um amanhã mais justo e equilibrado.
Mais do que uma feira, a iniciativa reafirmou o poder da educação como mola propulsora do desenvolvimento social. Ao unir teoria e prática, os estudantes se tornam protagonistas de sua própria história, capazes de empreender com consciência e de impactar positivamente a comunidade.
A realização contou com a coordenação pedagógica do colégio e o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), que fortaleceram um ambiente fértil para a inovação e a participação ativa dos alunos. Professores, gestores e estudantes se uniram em um esforço coletivo que ultrapassou a simples exposição de projetos e se transformou em uma lição de vida.
A Feira do Empreendedor no Colégio Padre Camilo Torrend deixou uma mensagem clara: quando a educação desperta talentos, incentiva a criatividade e promove valores sustentáveis, ela não apenas prepara para o futuro, ela constrói o futuro.
Homicídio Corpo em estado de decomposição é encontrado com marcas de tiros em área de mata em Dias d’Ávila
Educação Jeane Cruz deixa Secretaria de Educação de Dias d’Ávila após 29 meses; Mazinho retorna ao cargo
Eleições 2026 ACM Neto reúne multidão em caminhada em Dias d’Ávila e promete “mão de ferro” na Segurança Pública
Capacitação Carreta-Escola Gastronomia abre inscrições para curso gratuito de mini bolos e bem-casados em Dias d’Ávila
Abastecimento Embasa reduz fornecimento de água em bairros de Dias d’Ávila nesta quinta (17)
Educação Estudante de Dias d’Ávila é finalista do Concurso Cultural Jovem Jornalista 2026