Quarta, 01 de Julho de 2026 19:28
(71) 99663.6360
Lauro de Freitas Lauro de Freitas

Programa Banho de Luz amplia modernização da iluminação pública no Bambuzal

Intervenção prevê rede elétrica subterrânea, instalação de postes e iluminação cênica ao longo de 2 km de extensão

30/09/2025 14h41
Por: Anderson Almeida Fonte: Supcom / PMLF
Jean Victor / Supcom PMLF
Jean Victor / Supcom PMLF

A Rua Doutor Gerino de Souza Filho, na região conhecida como Bambuzal, começou a receber nesta segunda-feira (29) a instalação de iluminação em LED em toda a sua extensão. A intervenção faz parte do Programa Banho de Luz.

O projeto contempla aproximadamente 2 quilômetros de rede elétrica subterrânea, a instalação de 50 postes com cerca de 60 luminárias em LED e 60 projetores decorativos para compor a iluminação cênica do local.

Moradores da região aguardavam há duas décadas pela chegada da iluminação. Além da melhoria estética, a medida é considerada essencial para aumentar a sensação de segurança de quem circula pela via.

De forma simbólica, o início das obras foi marcado pela primeira escavação do solo, que dará suporte à nova rede elétrica. Técnicos acompanharam o procedimento e já deram início à execução do serviço.

O Programa Banho de Luz já contemplou importantes vias da região, como a própria Gerino de Souza Filho — que recebeu 142 luminárias —, a Avenida Santos Dumont (com 541 unidades de LED), a Avenida Luiz Tarquínio Pontes (164) e ruas de Vilas do Atlântico, onde foram instaladas 408 lâmpadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Lauro