Sábado, 04 de Julho de 2026 01:21
(71) 99663.6360
Geral Operação Sicarios

Ex-policial militar e mulher são presos em Salvador e São Sebastião do Passé

Diligências apuram homicídio ocorrido em maio; ex-PM demitido em 2019 é autuado por falsidade ideológica e porte ilegal de arma

02/10/2025 08h36
Por: Anderson Almeida Fonte: Ascom / PC-BA
Divulgação / Ascom PC-BA
Divulgação / Ascom PC-BA

Um ex-policial militar e uma mulher foram presos na manhã de quarta-feira (1º) durante diligências realizadas em Salvador e na Região Metropolitana, destinadas a esclarecer o homicídio de Tiago Wendell Ramos Brito, 43 anos, ocorrido em maio em São Sebastião do Passé.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 45 anos e demitido da corporação em 2019, foi flagrado portando ilegalmente sua antiga carteira funcional, conduta que caracteriza o crime de falsidade ideológica. Também foram encontrados em sua posse fardamentos e equipamentos da Polícia Militar da Bahia. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela investigação do homicídio.

Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo. Durante as diligências foram apreendidos uma arma de fogo, celulares e outros objetos que servirão como provas no inquérito policial.

A dupla permanece custodiada à disposição do Poder Judiciário. A operação foi conduzida pela 37ª Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé, com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Deic).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.