Um homem identificado como Marcos Evandro Santana da Costa morreu na madrugada desta sexta-feira (3) após dar entrada na UPA da Queimadinha, em Feira de Santana, com suspeita de intoxicação por metanol. Amostras biológicas foram coletadas e serão analisadas em laboratório. O resultado deve confirmar ou descartar a causa do óbito em até sete dias.
Em nota ao Metro1, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que já havia orientado unidades públicas e privadas a ficarem atentas a sinais clínicos compatíveis com intoxicação por metanol, solicitando notificação imediata para facilitar resposta rápida e medidas adequadas.
A investigação está sendo conduzida por equipes de vigilância do estado e do município, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública, que reforça a integração no monitoramento e nas apurações.
As secretarias mantêm contato com o Ministério da Saúde e demais autoridades sanitárias devido a notificações semelhantes em outros estados. “O Governo da Bahia e a Prefeitura de Feira de Santana seguem vigilantes”, adotando ações para proteger a população.
Renegociação MEIs com dívidas de até R$ 20 mil podem aderir ao Desenrola
Segurança Operação Sintonia de Gravata captura 10º advogado investigado por ligação com facções criminosas
Economia Cesta Básica de Salvador fica 0,80% mais barata em junho após cinco meses de alta
Saúde Julho Amarelo alerta para prevenção das hepatites virais; Brasil registra mais de 826 mil casos desde 2000
Educação Prazo para recorrer da negativa de atendimento especializado no Enem 2026 termina nesta sexta (03)
Polícia Federal PF faz operação em quatro estados para apurar irregularidades no uso de emendas PIX