A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) e da Superintendência de Promoção à Saúde e Proteção Animal (SUPPA), realizou nesta sexta-feira (10/10) uma ação de fiscalização com o apoio da Guarda Municipal. A iniciativa foi motivada por uma denúncia anônima de maus-tratos encaminhada ao Centro Integrado de Operações (CIOP).
A equipe se deslocou até o local para verificar a situação dos animais e orientar os responsáveis sobre as medidas cabíveis a serem adotadas, visando garantir o bem-estar e a proteção adequada dos mesmos.
De acordo com o coordenador da SUPPA, Eduardo Augusto, o trabalho de fiscalização vai além da punição, busca promover a conscientização e a mudança de comportamento por meio do diálogo. “Entendemos que não se faz proteção animal sem diálogo. É fundamental orientar, conversar e mostrar o caminho que os tutores e responsáveis devem seguir. Não podemos agir por impulso e simplesmente retirar o animal do local. Acreditamos que o caminho é a educação por mais demorado e árduo que seja”, destacou o coordenador.
A Prefeitura de Lauro de Freitas, reforça seu compromisso contínuo com a defesa e proteção dos animais, atuando de forma educativa e preventiva para promover uma convivência mais responsável e harmoniosa entre pessoas e animais no município.
Durante operação Prefeitura de Lauro de Freitas apreende cinco cavalos soltos na Avenida Santos Dumont
Lauro de Freitas Pedrão de Lauro reúne cerca de 50 mil pessoas e atinge capacidade máxima na segunda noite de festa
Lauro de Freitas Homem é preso em flagrante por furto de celular durante o Pedrão de Lauro 2026
Lauro de Freitas Homem com mandado de prisão em aberto é capturado por reconhecimento facial no Pedrão de Lauro 2026
Esporte Talisca firma parceria com prefeitura de Lauro de Freitas para projeto esportivo
São Pedro Pedrão de Lauro 2026 divulga programação oficial e promete três dias de grandes atrações