Quarta, 01 de Julho de 2026 18:30
(71) 99663.6360
Lauro de Freitas Lauro de Freitas

Quase 500 alunos da rede municipal avançam para a segunda fase da OBMEP

Estudantes se destacam em uma das maiores competições de matemática do país

18/10/2025 16h09
Por: Anderson Almeida Fonte: Supcom / PMLF
Tiago Pacheco / Supcom PMLF
Tiago Pacheco / Supcom PMLF

Um total de 489 estudantes da rede pública de Lauro de Freitas foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O exame, que será aplicado em todo o país no dia 25 de outubro, é reconhecido por estimular o raciocínio lógico e revelar talentos na área de matemática.

Até a data da prova, as escolas municipais seguem promovendo atividades de reforço, como oficinas de matemática e simulados, com foco na preparação dos alunos para a próxima etapa da competição.

Entre os classificados estão estudantes das seguintes unidades de ensino:
Centro Educacional Municipal Fênix, Centro Educacional Olavina Calazans, Colégio Social de Portão, Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães, Escola Municipal Dois de Julho, Escola Municipal Amauri Siqueira Montalvão, Escola Municipal Barro Duro, Escola Municipal Eurides Santana, Escola Municipal Ipitanga, Escola Municipal Itamar de Oliveira, Escola Municipal Miguel Arraes, Escola Municipal Pedro Paranhos (Nova), Escola Municipal Santa Júlia, Escola Municipal Solange Coelho e Escola Municipal Vida Nova.

A OBMEP é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio do Ministério da Educação (MEC), e tem como objetivo incentivar o estudo da matemática e identificar jovens talentos em todo o Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Lauro