Um total de 489 estudantes da rede pública de Lauro de Freitas foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O exame, que será aplicado em todo o país no dia 25 de outubro, é reconhecido por estimular o raciocínio lógico e revelar talentos na área de matemática.
Até a data da prova, as escolas municipais seguem promovendo atividades de reforço, como oficinas de matemática e simulados, com foco na preparação dos alunos para a próxima etapa da competição.
Entre os classificados estão estudantes das seguintes unidades de ensino:
Centro Educacional Municipal Fênix, Centro Educacional Olavina Calazans, Colégio Social de Portão, Escola Municipal Ana Lúcia Magalhães, Escola Municipal Dois de Julho, Escola Municipal Amauri Siqueira Montalvão, Escola Municipal Barro Duro, Escola Municipal Eurides Santana, Escola Municipal Ipitanga, Escola Municipal Itamar de Oliveira, Escola Municipal Miguel Arraes, Escola Municipal Pedro Paranhos (Nova), Escola Municipal Santa Júlia, Escola Municipal Solange Coelho e Escola Municipal Vida Nova.
A OBMEP é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio do Ministério da Educação (MEC), e tem como objetivo incentivar o estudo da matemática e identificar jovens talentos em todo o Brasil.
Durante operação Prefeitura de Lauro de Freitas apreende cinco cavalos soltos na Avenida Santos Dumont
Lauro de Freitas Pedrão de Lauro reúne cerca de 50 mil pessoas e atinge capacidade máxima na segunda noite de festa
Lauro de Freitas Homem é preso em flagrante por furto de celular durante o Pedrão de Lauro 2026
Lauro de Freitas Homem com mandado de prisão em aberto é capturado por reconhecimento facial no Pedrão de Lauro 2026
Esporte Talisca firma parceria com prefeitura de Lauro de Freitas para projeto esportivo
São Pedro Pedrão de Lauro 2026 divulga programação oficial e promete três dias de grandes atrações