A Caminhada Outubro Rosa, que seria realizada nesta sexta-feira (24), foi adiada para a próxima semana. A nova data já está confirmada: o evento acontecerá na sexta-feira (31), com concentração a partir das 15h, no Complexo de Saúde, em Itinga.
A decisão foi anunciada pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio das secretarias municipais de Saúde (SESA) e da Mulher, Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEMPADHIR), em razão da frente fria que atinge a região metropolitana, provocando chuvas e ventos fortes.
O único requisito para participar é usar uma peça de roupa na cor rosa, símbolo da luta contra o câncer de mama. A caminhada integra o conjunto de ações da gestão municipal voltadas à conscientização e incentivo à prevenção. Além do ato simbólico, a prefeitura, por meio da rede municipal de saúde, oferece exames diagnósticos, como mamografia, ultrassonografia das mamas e exame preventivo ginecológico para detecção do câncer do colo do útero.
Sob o tema “Previna-se hoje, abrace a vida sempre”, a Campanha Outubro Rosa 2025 reforça a importância do autocuidado feminino e de uma atenção integral à saúde da mulher durante todo o ano.
Durante operação Prefeitura de Lauro de Freitas apreende cinco cavalos soltos na Avenida Santos Dumont
Lauro de Freitas Pedrão de Lauro reúne cerca de 50 mil pessoas e atinge capacidade máxima na segunda noite de festa
Lauro de Freitas Homem é preso em flagrante por furto de celular durante o Pedrão de Lauro 2026
Lauro de Freitas Homem com mandado de prisão em aberto é capturado por reconhecimento facial no Pedrão de Lauro 2026
Esporte Talisca firma parceria com prefeitura de Lauro de Freitas para projeto esportivo
São Pedro Pedrão de Lauro 2026 divulga programação oficial e promete três dias de grandes atrações