Um veículo Hyundai HB20 prata, com sinais de adulteração, foi apreendido por uma guarnição da Polícia Militar na tarde de quinta-feira (23), às margens da BA-093, no município de Araçás. O carro estava na posse de D.O.S., 37, que afirmou ter adquirido o automóvel por meio da plataforma OLX. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Territorial de Alagoinhas, onde o caso segue sob investigação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o veículo ostentava a placa PLI-9D28, mas apresentava adulterações no chassi, no motor e em outros sinais identificadores, indicando clonagem. Há ainda registros de infrações ligadas ao carro original na cidade de Salvador, reforçando a suspeita.
Durante o procedimento, os policiais confirmaram que D.O.S. é irmão do ex-vereador de Itanagra, Fábio do Pau d’Arco.
Além disso, um leitor do Mais Região informou, via mensagem ao WhatsApp da redação (71 99663-6360), que o veículo apreendido teria sido utilizado na campanha eleitoral de um vereador do partido Avante no último pleito municipal em Itanagra. A informação está sendo tratada como denúncia em apuração, e será confrontada com novas confirmações documentais e testemunhais.
A Polícia Civil trabalha agora para rastrear a origem do automóvel, já que clonagens desse tipo geralmente envolvem redes organizadas de revenda. O caso segue em investigação.
Itanagra Desentendimento entre prefeito Marcus Sarmento e vereador Fagninho tem novos detalhes sobre início da discussão
Articulação Política Sarmento diz que possível chegada de Carletto ao Senado pode abrir espaço para crescimento do Avante na Bahia
Economia local “Quero o povo livre”: prefeito de Itanagra defende autonomia financeira e incentivo ao empreendedorismo
Economia Itanagra inaugura Banco Social e lança moeda Mais para movimentar economia local
Vaga no Legislativo Justiça Eleitoral determina afastamento de Keno Felomenal e prevê posse de Luciano Rangel na Câmara de Itanagra
Cenário político Possível chegada de Ronaldo Carletto ao Senado coloca Marcus Sarmento entre as lideranças do Avante em destaque na Bahia