A Prefeitura de Lauro de Freitas inicia mais uma obra voltada à ampliação da rede municipal de educação infantil. Nesta quinta-feira (30), será assinada a ordem de serviço para a construção da Creche do Castelão, que promete beneficiar dezenas de famílias da comunidade. A cerimônia está marcada para as 9h, na Rua Afonso Barbuda, próximo ao Fonseca Shop Depósito.
O novo equipamento educacional terá estrutura moderna e acessível, com salas de aula climatizadas, berçário, espaço de recreação, refeitório, cozinha equipada, banheiros adaptados e área administrativa. A construção seguirá o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mas será realizada com recursos próprios do município. O prazo estimado para conclusão é de 335 dias.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a creche terá capacidade para atender cerca de 200 crianças, do berçário à pré-escola. A iniciativa busca ampliar o acesso à educação infantil em Lauro de Freitas e garantir um ambiente adequado ao desenvolvimento das crianças da primeira infância.
Mobilidade Micareta de Portão terá bloqueios e mudanças no trânsito durante o fim de semana
Cultura Micareta de Portão reúne atrações baianas e blocos culturais neste fim de semana, em Lauro de Freitas
Meio Ambiente Lauro de Freitas estuda criação de observatório de baleias na orla
Operação Mobile 360° Homem é preso por receptação durante fiscalização de lojas de celulares em Lauro de Freitas
Lauro de Freitas Festival Tempero Bahia terá oito aulas gratuitas no Parque Shopping
Vilas do Atlântico Mutirão reúne voluntários para limpeza da Praia do Surf neste sábado (19)