O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, visita Itanagra neste sábado (1º), a partir das 14h, na Praça Eurico de Freitas, para anunciar novas obras e investimentos nas áreas de infraestrutura e educação. A agenda inclui a autorização de convênios e o lançamento da construção da nova Escola de Tempo Integral, considerada a maior obra da história do município.
Durante o evento, serão assinados convênios para revitalização da feira livre, implantação de grama sintética em uma areninha esportiva e aquisição de mobiliários escolares. As ações fazem parte do conjunto de investimentos do Governo do Estado voltados ao desenvolvimento regional e à melhoria da qualidade de vida no interior baiano.
A construção da nova Escola de Tempo Integral será realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Itanagra e o Ministério da Educação, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A unidade segue o modelo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e representa um avanço na infraestrutura educacional do município.
O prefeito Marcus Sarmento destacou a importância da visita do governador e das novas obras. “Estamos vivendo uma nova fase de conquistas. Essa parceria com o governador Jerônimo e os deputados Niltinho e Neto Carletto representa mais investimento, mais oportunidades e mais futuro para o nosso povo”, afirmou.
A solenidade contará com a presença de deputados estaduais, vereadores, secretários municipais e representantes de comunidades rurais, além de apresentações culturais e participação popular.
Itanagra Desentendimento entre prefeito Marcus Sarmento e vereador Fagninho tem novos detalhes sobre início da discussão
Articulação Política Sarmento diz que possível chegada de Carletto ao Senado pode abrir espaço para crescimento do Avante na Bahia
Economia local “Quero o povo livre”: prefeito de Itanagra defende autonomia financeira e incentivo ao empreendedorismo
Economia Itanagra inaugura Banco Social e lança moeda Mais para movimentar economia local
Vaga no Legislativo Justiça Eleitoral determina afastamento de Keno Felomenal e prevê posse de Luciano Rangel na Câmara de Itanagra
Cenário político Possível chegada de Ronaldo Carletto ao Senado coloca Marcus Sarmento entre as lideranças do Avante em destaque na Bahia