Quinta, 02 de Julho de 2026 12:16
(71) 99663.6360
Geral Alerj

Deputados aprovam revogação da prisão de Rodrigo Bacellar

Plenário decidiu por 42 votos a 21 pela soltura do deputado, que é suspeito de vazar informações da Operação Zargun.

08/12/2025 23h08 Atualizada há 7 meses atrás
Por: Luana Velloso Fonte: Redação
Crédito: Thiago Lontra/ALERJ
Crédito: Thiago Lontra/ALERJ

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou nesta segunda (8) a revogação da prisão do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar, após votação que registrou 42 votos favoráveis e 21 contrários, segundo decisão encaminhada ao Supremo Tribunal Federal.

Mais cedo, o relatório do deputado Rodrigo Amorim, líder do governo Cláudio Castro, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Alerj por quatro votos a dois, autorizando que a resolução seguisse ao plenário. Com a confirmação da Casa Legislativa, o STF será notificado para avaliar eventuais medidas cautelares, como a possibilidade de uso de tornozeleira eletrônica.

De acordo com informações da Polícia Federal, Bacellar é suspeito de vazar informações da Operação Zargun, investigação em que o então deputado estadual TH Joias foi preso por ligação com a facção Comando Vermelho. O caso segue sob análise do STF, que definirá os próximos procedimentos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.