De acordo com informações da CNN EUA, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a primeira-dama Cilia Flores chegaram a Nova York após uma operação de grande escala conduzida pelos Estados Unidos em território venezuelano. Helicópteros foram vistos pousando em um heliporto de Manhattan, e uma fonte confirmou que Maduro estava a caminho da cidade. Ele deve enfrentar acusações relacionadas a drogas e armas no tribunal federal de Manhattan na próxima semana.
Ainda segundo a emissora, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que os EUA irão “governar o país” até que ocorra uma “transição judiciosa” na Venezuela. Trump também afirmou que o governo americano pretende apreender as vastas reservas de petróleo venezuelanas, convocando empresas dos EUA para reestruturar a indústria e utilizando tropas americanas para garantir a segurança.
O futuro político da Venezuela permanece incerto. Trump afirmou que os EUA estariam em diálogo com a vice-presidente venezuelana Delcy Rodríguez, que exige a libertação de Maduro e sustenta que ele continua sendo o presidente legítimo do país. Já a líder da oposição, María Corina Machado, defendeu que um candidato oposicionista assuma o comando do governo.
A captura de Maduro provocou reações contrastantes: celebrações foram registradas no sul da Flórida, onde vive uma grande comunidade venezuelana, enquanto em Caracas o clima é de apreensão e incerteza.
Susto Carga de madeira cai de caminhão, esmaga carro e deixa motorista ferido em Salvador
Eleições 2026 ACM Neto amplia vantagem sobre Jerônimo em nova pesquisa para o governo da Bahia
Educação Nascidos em maio e junho recebem parcela do Pé-de-Meia, nesta quarta (1º)
Segurança Pública Polícia da Bahia registra redução de 20% das mortes violentas no 1° semestre de 2026
Proposta Senado aprova spray de pimenta para defesa pessoal de mulheres
Saúde Vacinação de adolescentes de 15 a 19 anos contra o HPV é prorrogada