A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta segunda-feira (12) o processo de matrícula para novos estudantes da rede municipal de ensino, referente ao ano letivo de 2026. Todo o procedimento será realizado de forma online, por meio do portal oficial SABIO, desenvolvido para facilitar o acesso das famílias, garantir maior organização e assegurar transparência no ingresso de alunos na rede pública municipal.
De acordo com o cronograma, o atendimento prioritário para crianças com deficiência (PcDs) acontece entre os dias 12 e 16 de janeiro, exclusivamente pela plataforma online. Já as matrículas para estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão realizadas no período de 19 a 23 de janeiro.
O link de acesso à plataforma SABIO para a efetivação das matrículas estará disponível a partir desta segunda-feira (12).
Mobilidade Micareta de Portão terá bloqueios e mudanças no trânsito durante o fim de semana
Cultura Micareta de Portão reúne atrações baianas e blocos culturais neste fim de semana, em Lauro de Freitas
Meio Ambiente Lauro de Freitas estuda criação de observatório de baleias na orla
Operação Mobile 360° Homem é preso por receptação durante fiscalização de lojas de celulares em Lauro de Freitas
Lauro de Freitas Festival Tempero Bahia terá oito aulas gratuitas no Parque Shopping
Vilas do Atlântico Mutirão reúne voluntários para limpeza da Praia do Surf neste sábado (19)