A Justiça Eleitoral de Dias d’Ávila realizou, nesta quarta-feira (4), a recontagem dos votos das eleições proporcionais para definir os novos vereadores que irão assumir as vagas deixadas pelos parlamentares cassados Joabe Palmeiras (PSB) e Maria Imperatriz (PSD), atingidos por decisões da Justiça Eleitoral.
Com a nova totalização, foram confirmados como eleitos os suplentes Cruel (PP), que obteve 559 votos, e Pastor Júnior (União Brasil), com 753 votos. A diplomação dos dois está marcada para a próxima segunda-feira (9), no Cartório Eleitoral do município. No mesmo dia, às 17h, ambos tomarão posse na Câmara Municipal.
A mudança provoca um impacto direto na composição política do Legislativo municipal. Com a saída de dois vereadores de oposição e a entrada de dois parlamentares alinhados ao Executivo, a base do prefeito Alberto Castro (PSDB) passa a contar com 14 vereadores, restando apenas um parlamentar na oposição, o vereador Thiago Lima (PL).
A nova configuração consolida uma ampla maioria governista na Câmara de Dias d’Ávila, alterando significativamente o equilíbrio político do Legislativo após as decisões da Justiça Eleitoral.
No Genaro PM apreende drogas, balança de precisão e simulacro de arma em Dias d'Ávila
Dias d’Ávila Justiça rejeita ação de servidores da Câmara que alegavam perseguição política na gestão de Renato Henrique
Na Concórdia PM apreende drogas e equipamentos após confronto em Dias d’Ávila
Destaque Nacional Ciclista de Dias d’Ávila conquista ouro e bronze nos Jogos da Juventude 2026
Trânsito Caminhão se envolve em acidente na BA-093, em Dias d’Ávila; não há registro de feridos
No Parque 5 PM apreende cerca de 4,3 kg de drogas durante ação em Dias d’Ávila