Quarta, 01 de Julho de 2026 15:10
(71) 99663.6360
Lauro de Freitas Educação

Prefeitura de Lauro de Freitas abre novo REDA para contratação de professores na rede municipal de ensino em 2026

Processo seletivo oferece 440 vagas temporárias, com inscrições presenciais nos dias 9 e 10 de fevereiro

06/02/2026 11h24
Por: Anderson Almeida Fonte: Supcom / PMLF
Jean Victor / Supcom PMLF
Jean Victor / Supcom PMLF

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), publicou no Diário Oficial do Município (DOM) nº 5.604/2026, desta quarta-feira (4), o decreto que autoriza a realização de um novo Processo Seletivo Simplificado (REDA) para a contratação temporária de professores para a rede pública municipal de ensino.

O certame tem como objetivo garantir a continuidade e o pleno funcionamento das atividades pedagógicas nas unidades escolares, suprindo demandas temporárias decorrentes de licenças, afastamentos legais e outras situações excepcionais.

As inscrições ocorrerão nos dias 9 e 10 de fevereiro, das 8h às 15h, de forma presencial, no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas, localizado na Rua Euvaldo Santos Leite, no Centro. Para participar, os candidatos deverão apresentar toda a documentação exigida no edital, incluindo documentos pessoais, comprovantes de escolaridade e currículo com comprovação de experiência profissional.

De acordo com o edital, o REDA disponibiliza 440 vagas temporárias para atuação na Educação Infantil (creche e pré-escola) e no Ensino Fundamental (anos iniciais e finais). As oportunidades abrangem diversas áreas do conhecimento, como Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Educação Física, Artes, Filosofia, Sociologia, Língua Inglesa, Libras e Cultura e História Afro-brasileira e Indígena.

Os salários variam conforme a carga horária: para jornada de 40 horas semanais, a remuneração é de R$ 5.130,63; para 20 horas semanais, o valor é de R$ 2.565,32. Segundo a SEMED, os vencimentos seguem o Piso Nacional do Magistério.

As contratações terão validade inicial de até dois anos, podendo ser prorrogadas conforme a necessidade da administração pública, respeitando os limites legais. O processo seletivo será realizado por meio de análise curricular e comprovação de experiência profissional, conforme critérios estabelecidos no barema oficial publicado no DOM. O edital prevê ainda a reserva de 30% das vagas para Pessoas Pretas ou Pardas (PPP) e 5% para Pessoas com Deficiência (PCD).

O resultado preliminar está previsto para 2 de março de 2026, com prazo para interposição de recursos em 3 de março e divulgação do resultado final em 6 de março, conforme cronograma do edital.

A SEMED orienta que os candidatos acompanhem as publicações no Diário Oficial do Município, onde serão divulgadas todas as etapas, comunicados e convocações do REDA Educação 2026.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Lauro