A PF (Polícia Federal) submeteu o celular do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, a uma ferramenta de quebra de criptografia.
Os dados estão sendo compilados pela força policial para que sejam compartilhados em breve com o STF (Supremo Tribunal Federal) e com a PGR (Procuradoria-Geral da Repùblica).
Em depoimento, o banqueiro se recusou a fornecer a senha de um aparelho celular de última geração da linha iPhone.
Segundo relatos feitos à CNN, o aparelho celular também apresentava uma camada adicional de proteção.
Por isso, o dispositivo eletrônico foi acessado por meio da ferramenta da força policial, que tem a capacidade ainda de recuperar informações deletadas.
Recentemente, a Polícia Federal adquiriu novos softwares com o objetivo de quebrar criptografias avançadas de modelos novos de celulares.
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, deve liberar para a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS os dados extraídos do celular do dono do Banco Master.
Vorcaro deve, inclusive, prestar depoimento ao colegiado parlamentar no dia 19, após o feriado de carnaval. A defesa do banqueiro pretende limitar o escopo das respostas do empresário.
Além de irregularidades cometidas pelo Banco Master, a Polícia Federal apura se o banqueiro pressionou autoridades para evitar a liquidação da instituição financeira.
Operação Polícia Civil mira organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios e bloqueia até R$ 300 milhões
BUSCAS EM SC Cães e drones térmicos reforçam buscas por helicóptero que levava cantor Rick, em Santa Catarina
Mobilização Rodoviários de Salvador suspendem paralisação prevista para esta terça-feira (22)
Setembro Amarelo Pojuca promove encontro sobre saúde mental e autocuidado feminino
Educação Pé-de-Meia inicia pagamentos nesta segunda (21); veja quem recebe e quanto
Revolucionário Curativo de Tilápia: entenda como pele de peixe está tratando feridas