O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) localizou, na noite de quarta-feira (11), mais um foragido da Justiça durante os eventos de Pré-Carnaval. Com o novo flagrante, sobe para oito o número de procurados capturados nas festas.
Entre os presos estão investigados por homicídio, roubo e dívida de pensão alimentícia. A ocorrência mais recente foi registrada na Barra, em Salvador, onde um homem com mandado por inadimplência de pensão foi identificado após alerta emitido pelo sistema. A patrulha mais próxima foi acionada e efetuou a prisão.
Das oito capturas realizadas com auxílio da tecnologia, seis ocorreram em Salvador. As demais foram registradas nos municípios de Lapão e Santa Cruz Cabrália.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, cerca de 5 mil câmeras foram empregadas nos eventos em todo o estado. “Utilizamos o sistema para monitorar acessos aos circuitos, localizar foragidos e combater crimes. A Bahia seguirá como referência no uso de tecnologia em grandes eventos”, afirmou.
Brasileirão Vitória enfrenta o Fluminense nesta sexta (6) no Barradão em busca de pontos decisivos na Série A
Confira programação Jorge & Mateus, Ivete Sangalo e Ludmilla estão entre atrações do Festival Virada Salvador 2027
Foragido da Justiça Condenado por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo é preso em Salvador
Câmara de Salvador Alexandre Aleluia deve ampliar apoio e se aproximar de consenso para comandar Câmara
Fim do ciclo! Vitória anuncia saída de Jair Ventura após conquistas e campanha histórica em 2026
Acidente de Trânsito Motorista morre após ser arremessado de carro durante capotamento em Salvador