O Departamento de Polícia Técnica (DPT) recebeu, nesta quinta-feira (12), novas viaturas destinadas ao reforço da estrutura operacional do órgão na Bahia. A entrega foi realizada por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Ao todo, foram disponibilizadas oito caminhonetes L200, caracterizadas, 4x4, cabine dupla e com proteção balística. Os veículos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares, com valor unitário de R$ 341.511,41, totalizando R$ 2.732.091,28 em investimentos.
As viaturas serão destinadas aos municípios de Feira de Santana, Irecê, Vitória da Conquista, Barreiras, Juazeiro, Itabuna e Salvador.
De acordo com o DPT, o reforço na frota busca garantir maior celeridade, eficiência e qualidade às investigações criminais, além de melhorar as condições de trabalho dos servidores.
O diretor-geral do órgão, Osvaldo Silva, destacou a importância do investimento para a estrutura da Polícia Científica.
“Estamos fortalecendo a estrutura da Polícia Científica com investimentos que impactam diretamente na operação e na qualidade dos nossos serviços. É a ciência a serviço da Justiça e da cidadania, em prol da sociedade baiana”, afirmou.
A medida integra as ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública e da prestação dos serviços periciais no estado.
Brasileirão Vitória enfrenta o Fluminense nesta sexta (6) no Barradão em busca de pontos decisivos na Série A
Confira programação Jorge & Mateus, Ivete Sangalo e Ludmilla estão entre atrações do Festival Virada Salvador 2027
Foragido da Justiça Condenado por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo é preso em Salvador
Câmara de Salvador Alexandre Aleluia deve ampliar apoio e se aproximar de consenso para comandar Câmara
Fim do ciclo! Vitória anuncia saída de Jair Ventura após conquistas e campanha histórica em 2026
Acidente de Trânsito Motorista morre após ser arremessado de carro durante capotamento em Salvador