O desaparecimento da estudante Thamiris dos Santos Pereira, de 14 anos, completou uma semana sem respostas sobre o paradeiro da adolescente. A jovem foi vista pela última vez na quinta-feira (12), após sair da escola, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas.
Imagens de câmeras de segurança registraram parte do trajeto feito pela adolescente após deixar a unidade escolar. Desde então, não há informações concretas sobre o que teria ocorrido. O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga).
Durante as buscas, a mochila da estudante foi encontrada na localidade conhecida como CIA/Aeroporto, onde está situada a BA-526. No entanto, o celular da jovem, que permanece desligado, não foi localizado junto aos pertences.
A família, que reside no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, relata desespero diante da falta de respostas. Ao longo da última semana, parentes e amigos realizaram manifestações em Itinga, com caminhadas, uso de cartazes e buzinaços, pedindo agilidade nas investigações.
"Só a gente sabe o que estamos passando. A gente nem dorme direito, nem come direito. A mãe nem pôde vir, porque não está aguentando mais. Está fraca. É muito doloroso para ela que é mãe", disse Paulo Roberto, padrinho da adolescente.
Nesta quinta-feira (19), mototaxistas realizaram uma manifestação que saiu de Itinga em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A mãe da adolescente foi recebida pelo órgão após os protestos, mas deixou o local sem falar com a imprensa. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem mobilizadas em buscas em áreas de Itinga e Jardim das Margaridas, enquanto a polícia reforça que informações sobre o paradeiro de Thamiris podem ser repassadas de forma anônima através do Disk Denúncia, pelo número 181.
Mobilidade Micareta de Portão terá bloqueios e mudanças no trânsito durante o fim de semana
Cultura Micareta de Portão reúne atrações baianas e blocos culturais neste fim de semana, em Lauro de Freitas
Meio Ambiente Lauro de Freitas estuda criação de observatório de baleias na orla
Operação Mobile 360° Homem é preso por receptação durante fiscalização de lojas de celulares em Lauro de Freitas
Lauro de Freitas Festival Tempero Bahia terá oito aulas gratuitas no Parque Shopping
Vilas do Atlântico Mutirão reúne voluntários para limpeza da Praia do Surf neste sábado (19)