Um suspeito de envolvimento na morte do investigador Adailton Oliveira Rocha morreu após confronto com equipes da Polícia Civil da Bahia, na tarde desta sexta-feira (17), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. O homem foi localizado durante uma operação integrada e, até o momento, não teve a identidade formalmente confirmada.
De acordo com informações das autoridades, o suspeito tentou fugir ao invadir uma residência, mas foi cercado pelos policiais. Durante a ação, houve troca de tiros. O homem foi atingido, socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendida uma pistola.
As investigações apontam que o suspeito teria ligação com um grupo criminoso envolvido no ataque que resultou na morte do investigador. A operação segue em andamento, com o objetivo de localizar e responsabilizar os demais participantes. O delegado-geral afirmou que as ações continuam com foco na identificação de todos os envolvidos.
O investigador Adailton Oliveira Rocha era lotado na 11ª Delegacia Territorial, no mesmo bairro, e foi morto na quarta-feira (15), durante o cumprimento de um mandado judicial. Ele foi atingido por um disparo na cabeça durante a ação. Em nota, a Polícia Civil lamentou a morte e destacou a atuação do servidor, descrito por colegas como dedicado e comprometido com a segurança pública.
Brasileirão Vitória enfrenta o Fluminense nesta sexta (6) no Barradão em busca de pontos decisivos na Série A
Confira programação Jorge & Mateus, Ivete Sangalo e Ludmilla estão entre atrações do Festival Virada Salvador 2027
Foragido da Justiça Condenado por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo é preso em Salvador
Câmara de Salvador Alexandre Aleluia deve ampliar apoio e se aproximar de consenso para comandar Câmara
Fim do ciclo! Vitória anuncia saída de Jair Ventura após conquistas e campanha histórica em 2026
Acidente de Trânsito Motorista morre após ser arremessado de carro durante capotamento em Salvador