Mais de 5 mil pessoas ocuparam as ruas do Centro de Lauro de Freitas, na manhã deste domingo (26), durante a corrida solidária “Correr por Elas”. O evento, realizado pela Associação Abrace Camaçari e com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEMPADHIR), teve como foco o combate ao feminicídio e a promoção da solidariedade.
A largada aconteceu por volta das 6h, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, localizado na Rua Euvaldo Santos Leite. Os atletas percorreram um trajeto de 5 km, após o aquecimento realizado ainda nas primeiras horas da manhã.
Entre os participantes estava a prefeita Débora Regis, que destacou o simbolismo da mobilização e o engajamento da população. “Essa causa é de todos nós, por isso fico feliz em ver que as pessoas da nossa cidade estão aderindo. A corrida não é apenas uma competição esportiva, é um grito coletivo por respeito e dignidade”, frisou a gestora do município.
A presidente da Associação Abrace Camaçari, Renata Tais, também comemorou a adesão do público. “É um movimento que vem crescendo, e nós do Abrace temos um propósito que é fortalecer e cuidar das mulheres, além de poder fazer a doação para as famílias que necessitam. Lauro foi um sucesso, e vamos expandir para mais cidade. Essa luta não pode parar”, disse.
Participando pela primeira vez de uma corrida, a técnica de enfermagem Eliedna Brandão, de 34 anos, destacou a importância da iniciativa. “Achei muito interessante, gostei muito da ideia de correr por elas, na luta contra o feminicídio. Além disso, com a doação do alimento vamos ajudar muitas famílias que estão precisando. A corrida foi maravilhosa, não quero parar mais”, finalizou.
Após a chegada, os participantes receberam medalhas e kit lanche, além de acompanharem o show da cantora Barbinha Oliveira, que animou o público. A ação contou ainda com o apoio de diversas secretarias municipais, garantindo suporte e estrutura para a realização do evento.
Durante operação Prefeitura de Lauro de Freitas apreende cinco cavalos soltos na Avenida Santos Dumont
Lauro de Freitas Pedrão de Lauro reúne cerca de 50 mil pessoas e atinge capacidade máxima na segunda noite de festa
Lauro de Freitas Homem é preso em flagrante por furto de celular durante o Pedrão de Lauro 2026
Lauro de Freitas Homem com mandado de prisão em aberto é capturado por reconhecimento facial no Pedrão de Lauro 2026
Esporte Talisca firma parceria com prefeitura de Lauro de Freitas para projeto esportivo
São Pedro Pedrão de Lauro 2026 divulga programação oficial e promete três dias de grandes atrações