O vereador e presidente da Câmara Municipal de Dias d’Ávila, Júnior do Requeijão (PSDB), afirmou que empréstimos realizados durante a gestão da ex-prefeita Jussara Márcia (PT) comprometeram a administração do prefeito Alberto Castro (PSDB). Segundo ele, o atual gestor assumiu a prefeitura em situação delicada, tanto financeira quanto estruturalmente.
As declarações foram feitas durante entrevista ao programa É do Povo, transmitido pela Rádio Sauípe FM (102,9), na manhã desta terça-feira (28), e geraram repercussão no cenário político do município por atingirem diretamente a gestão anterior.
Ao comentar o que chamou de dificuldades herdadas, o parlamentar disse que Alberto precisou lidar com dívidas e uma estrutura fragilizada, apontando que o último empréstimo foi quitado apenas neste ano: “Pegamos a prefeitura sucateada financeiramente e estruturalmente e herdamos lá a herança maldita dos empréstimos. Alberto acabou de pagar esse ano, o último”, afirmou Júnior do Requeijão.
Em tom crítico, Júnior também comparou o relacionamento da prefeitura com fornecedores, sugerindo que a atual gestão recuperou credibilidade e reforçando que sem dinheiro não há avanço administrativo: “E eu não sei, naquela época fornecedores reclamando, eu quero ver um fornecedor falar mal de Alberto, ninguém! As coisas acontecem com dinheiro, sem dinheiro não vai para terra nenhuma, não anda”, criticou.
Por fim, o presidente da Câmara afirmou que o município vive um momento de organização, mas que a cobrança agora é por mais ações e progresso: “Hoje a prefeitura está organizada, o que falta agora é avançar, e vamos avançar”, afirmou Júnior do Requeijão.
Assista a entrevista:
No Genaro PM apreende drogas, balança de precisão e simulacro de arma em Dias d'Ávila
Dias d’Ávila Justiça rejeita ação de servidores da Câmara que alegavam perseguição política na gestão de Renato Henrique
Na Concórdia PM apreende drogas e equipamentos após confronto em Dias d’Ávila
Destaque Nacional Ciclista de Dias d’Ávila conquista ouro e bronze nos Jogos da Juventude 2026
Trânsito Caminhão se envolve em acidente na BA-093, em Dias d’Ávila; não há registro de feridos
No Parque 5 PM apreende cerca de 4,3 kg de drogas durante ação em Dias d’Ávila