A Polícia Militar informou que, na madrugada desta terça-feira (5), policiais da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam um simulacro de arma de fogo, drogas, munições e materiais oriundos de roubo no bairro Santa Helena, em Dias d’Ávila.
De acordo com a corporação, a ação ocorreu por volta das 0h20, durante policiamento ostensivo na região. Enquanto realizavam rondas, as guarnições avistaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação policial, tentou fugir, mas foi alcançado e abordado.
Durante a busca pessoal, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, 33 embalagens contendo substância análoga à cocaína, 14 embalagens contendo substância análoga ao crack e 45 comprimidos de substância análoga ao ecstasy. Também foram apreendidas munições calibre .38, além de um aparelho celular oriundo de roubo e outros materiais comumente utilizados na prática do tráfico de drogas.
Ainda segundo a PM, o suspeito, identificado pelas iniciais L.A.C.D.J., confessou participação no roubo de um veículo recuperado no dia 03/05/2026 por policiais da 36ª CIPM.
O homem foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido, para a 25ª Delegacia Territorial de Dias d’Ávila e, posteriormente, encaminhado à Central de Flagrantes da Região Metropolitana, em Simões Filho, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026
Dias D'Ávila Polícia Militar mobiliza cerca de 200 policiais e reforça esquema de segurança para o Forró D'ávila 2026
Forró D'Ávila 2026 Adelmario, Alcymar e Devinho comandam noite de abertura do São Pedro de Dias d'Ávila
2º Suplente Fabio Jorge assumirá vaga deixada por Marco Antônio na Câmara de Dias d'Ávila
Luto Vereador Marco Antônio morre aos 32 anos e causa comoção em Dias d’Ávila