A Prefeitura de Lauro de Freitas realiza, nesta quinta-feira (7), às 9h, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), a assinatura da ordem de serviço para a construção da primeira Maternidade Municipal de Lauro de Freitas. O ato será realizado na Via Metropolitana, próximo ao canteiro de obras do condomínio Joanes Parque, no município.
A maternidade, que integra o Novo Plano de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), será de porte I e contará com aproximadamente 8 mil metros quadrados de área construída, além de capacidade para até 100 leitos, com capacidade de atendimento 24 h para gestantes, puérperas e recém-nascidos.
A implantação da maternidade no município contribuirá para fortalecer a capacidade de atendimento obstétrico e neonatal, melhorar a qualidade do cuidado desde o pré-natal até o pós-natal e ampliar o acesso regionalizado à assistência, permitindo a detecção e o manejo de complicações.
A unidade possibilitará atendimento humanizado e com privacidade às mulheres, desde gestantes de risco habitual até as de alto risco, especialmente aquelas que necessitam de cuidados mais intensivos.
Lauro de Freitas Nova sede do CAPSi será inaugurada em Itinga nesta quinta (12)
Novembro Negro AFROLAURO abre celebrações com atividades culturais e valorização da ancestralidade
Gestão fazendária Lauro de Freitas participa de encontro internacional sobre finanças municipais
Operação Giratina Despachante é alvo de busca por suspeita de fraude veicular em Lauro de Freitas
Mandado judicial Investigado por violência doméstica é preso em Lauro de Freitas
Na Lagoa da Base Após confronto, homem fica ferido e PM apreende arma e drogas em Lauro de Freitas