Segunda, 21 de Setembro de 2026 20:27
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Gestão Pública

Prefeitura de Dias d’Ávila promove audiência pública para discutir o PLDO 2027

Encontro reuniu representantes da sociedade civil e gestão municipal para debater metas e prioridades do orçamento do próximo ano

18/05/2026 11h15 Atualizada há 4 meses atrás
Por: Anderson Almeida Fonte: Ascom / PMDD
Reprodução / PMDD
Reprodução / PMDD

A Prefeitura de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Planejamento (SEGOV), realizou na manhã da última sexta-feira (15) uma audiência pública para discussão e apreciação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2027. A atividade aconteceu no auditório da sede da Prefeitura Municipal.

O encontro contou com a participação de representantes da sociedade civil, servidores públicos, lideranças comunitárias e integrantes da administração municipal, com o objetivo de debater as prioridades e metas que irão orientar a aplicação dos recursos públicos no exercício de 2027.

Durante a audiência, foram apresentadas as diretrizes que servirão como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), documento responsável por definir os investimentos e ações que serão executados pela gestão municipal no próximo ano.

A programação também abriu espaço para sugestões e contribuições da população, fortalecendo o diálogo entre governo e comunidade e ampliando a transparência no processo de planejamento orçamentário.

De acordo com a gestão municipal, a participação popular é fundamental para garantir que as decisões sejam construídas de forma coletiva e estejam alinhadas às necessidades reais da cidade, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de Dias d’Ávila.

Reprodução / PMDD
Reprodução / PMDD
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município