O ex-diretor de Turismo de Salvador, Gegê Magalhães, oficializou sua pré-candidatura a deputado federal e anunciou que pretende levar para toda a Bahia o modelo de desenvolvimento que ajudou a implementar na capital baiana, utilizando o turismo como ferramenta para impulsionar a economia, gerar empregos e ampliar a distribuição de renda.
Reconhecido por sua atuação à frente do turismo de Salvador, Gegê destaca que o setor pode desempenhar um papel estratégico no crescimento econômico do estado. "O turismo não é apenas lazer; ele é uma das indústrias mais rápidas e eficazes para gerar emprego na ponta, desde o vendedor ambulante até a grande rede de hotéis. Salvador provou que, com gestão técnica, infraestrutura e criatividade, o turismo transforma vidas. Meu objetivo é replicar esse potencial em cada região da Bahia", afirma.
Entre as principais bandeiras defendidas pelo pré-candidato estão a ampliação da qualificação profissional, a capacitação de trabalhadores para o mercado de trabalho, o fortalecimento do empreendedorismo e a realização de investimentos em infraestrutura. A proposta também prevê ações voltadas para a valorização das vocações econômicas dos diferentes territórios baianos.
Segundo Gegê Magalhães, a Bahia possui um enorme potencial turístico ainda pouco explorado. “A Bahia possui treze zonas turísticas com características únicas e enorme potencial de crescimento. Em muitas cidades, o turismo é uma atividade essencial para a economia local. Por isso, precisamos investir não apenas na promoção dos destinos, mas também na qualificação das pessoas, na capacitação profissional, no empreendedorismo e na melhoria da infraestrutura que permite ao visitante chegar com segurança e conforto aos nossos municípios”, destaca.
A pré-candidatura também defende a ampliação de investimentos federais em estradas, aeroportos, portos, equipamentos turísticos e espaços públicos, além de programas de formação profissional voltados para jovens e trabalhadores que buscam inserção ou recolocação no mercado de trabalho.
“Quando investimos em turismo, investimos em hotéis, restaurantes, transporte, comércio, cultura, esporte, entretenimento e serviços. Estamos falando de uma cadeia produtiva gigantesca que gera emprego e renda para milhares de famílias. O desenvolvimento da Bahia passa necessariamente pela valorização de suas potencialidades e pela preparação das pessoas para aproveitarem essas oportunidades”, afirma Gegê Magalhães.
Cultura Teatro Castro Alves é reinaugurado após reforma de R$ 260 milhões e volta a receber público em Salvador
Ordem de Serviço Salvador inicia obras de policlínica de R$ 43 milhões com previsão de 40 mil atendimentos por mês
Na São Cristóvão Jovem de 19 anos é baleado após trocar tiros com a polícia em Salvador
Câncer de pele Lula cancela participação no desfile do 2 de Julho por recomendação médica durante tratamento de radioterapia
Salvador Justiça concede liminar e determina soltura de investigado por importunação sexual no metrô
Justiça Júri condena dois policiais militares pela morte de Geovane Mascarenhas após quase 12 anos do crime