A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila realizou mais uma entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (SEDETA) e da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES). A ação distribuiu cerca de 7,5 toneladas de alimentos para usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), pacientes renais e cadeirantes acompanhados pelos serviços socioassistenciais do município.
As cestas verdes entregues aos beneficiários são compostas por aproximadamente 26 itens, entre frutas, verduras, hortaliças e raízes. Os alimentos foram produzidos por 23 agricultores familiares de Dias d’Ávila.
A iniciativa contribui para garantir alimentação de qualidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social, ao mesmo tempo em que fortalece a agricultura familiar e impulsiona a economia local.
O Programa de Aquisição de Alimentos é uma iniciativa do Governo Federal que promove a compra direta da produção de agricultores familiares para distribuição a instituições e famílias em situação de insegurança alimentar.
Com a nova entrega, o município amplia o alcance das ações voltadas à segurança alimentar, inclusão social e geração de renda para produtores rurais da cidade.
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026
Dias D'Ávila Polícia Militar mobiliza cerca de 200 policiais e reforça esquema de segurança para o Forró D'ávila 2026
Forró D'Ávila 2026 Adelmario, Alcymar e Devinho comandam noite de abertura do São Pedro de Dias d'Ávila
2º Suplente Fabio Jorge assumirá vaga deixada por Marco Antônio na Câmara de Dias d'Ávila
Luto Vereador Marco Antônio morre aos 32 anos e causa comoção em Dias d’Ávila