Um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso na tarde desta segunda-feira (8), em Dias d’Ávila, durante uma ação realizada por policiais militares da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
De acordo com as informações, a operação foi iniciada após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) informar que o suspeito havia sido identificado por meio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia da Bahia (SSP-BA).
Com base nas informações recebidas, as equipes realizaram diligências e localizaram o homem em um veículo que trafegava pela BA-512. Durante a abordagem, os policiais confirmaram a identidade do condutor e verificaram a existência de um mandado de prisão definitivo em aberto.
Ainda segundo a ocorrência, a ordem judicial é decorrente de uma condenação transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.
Após a confirmação do mandado, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em Salvador, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Homicídio Corpo em estado de decomposição é encontrado com marcas de tiros em área de mata em Dias d’Ávila
Educação Jeane Cruz deixa Secretaria de Educação de Dias d’Ávila após 29 meses; Mazinho retorna ao cargo
Eleições 2026 ACM Neto reúne multidão em caminhada em Dias d’Ávila e promete “mão de ferro” na Segurança Pública
Capacitação Carreta-Escola Gastronomia abre inscrições para curso gratuito de mini bolos e bem-casados em Dias d’Ávila
Abastecimento Embasa reduz fornecimento de água em bairros de Dias d’Ávila nesta quinta (17)
Educação Estudante de Dias d’Ávila é finalista do Concurso Cultural Jovem Jornalista 2026