A cidade de Dias d’Ávila promove neste sábado (4), a partir das 14h, o Concurso de Quadrilhas Juninas, no Ginásio Municipal de Esportes, conhecido como Ginásio da Urbis. O evento reunirá cinco grupos que disputarão o título em uma tarde marcada por muito forró, dança, tradição e valorização da cultura popular.
De acordo com a organização, a ordem de apresentação será a seguinte:
1. Brilho de Candeias;
2. Mandacaru;
3. Forró do ABC;
4. Capelinha do Forró;
5. Asa Branca.
A competição integra a programação cultural do município e tem como objetivo fortalecer as tradições juninas, incentivando os grupos culturais e proporcionando um espetáculo para moradores e visitantes.
A expectativa é de casa cheia no Ginásio da Urbis, onde o público poderá acompanhar apresentações com figurinos, coreografias e enredos que celebram uma das manifestações mais tradicionais do Nordeste.
Homicídio Corpo em estado de decomposição é encontrado com marcas de tiros em área de mata em Dias d’Ávila
Educação Jeane Cruz deixa Secretaria de Educação de Dias d’Ávila após 29 meses; Mazinho retorna ao cargo
Eleições 2026 ACM Neto reúne multidão em caminhada em Dias d’Ávila e promete “mão de ferro” na Segurança Pública
Capacitação Carreta-Escola Gastronomia abre inscrições para curso gratuito de mini bolos e bem-casados em Dias d’Ávila
Abastecimento Embasa reduz fornecimento de água em bairros de Dias d’Ávila nesta quinta (17)
Educação Estudante de Dias d’Ávila é finalista do Concurso Cultural Jovem Jornalista 2026