Dias d’Ávila conquistou o título da temporada “Do Outro Lado da Linha Verde”, do programa “Panela de Bairro”, da TV Bahia, com o cabrito do sol acompanhado de tropeiro de feijão verde e farofa de soja. A receita, preparada por Seu Ismael e sua filha, Eunice Reina dos Santos, recebeu 38,52% dos votos na disputa popular e garantiu ao município o “Troféu Panela de Bairro”. O resultado foi divulgado neste sábado (1º).
A disputa teve Pojuca na segunda colocação, com 38,38% dos votos. O município foi representado pelo escondidinho de rabada, preparado pela chef de bairro Fabiane Nascimento. A diferença entre os dois primeiros colocados foi de 0,14 ponto percentual.
Monte Gordo, distrito de Camaçari, ficou em terceiro lugar, com 23,10% dos votos. O distrito participou da competição com o mungunzá salgado preparado pelo chef de bairro David.
Com o resultado, Dias d’Ávila ficou à frente dos demais representantes da temporada e garantiu o título da edição “Do Outro Lado da Linha Verde”. A receita vencedora foi apresentada por Seu Ismael e Eunice Reina dos Santos e recebeu a maior parcela dos votos na votação popular.
A temporada reuniu representantes de municípios e localidades situados no entorno da Linha Verde, em uma disputa gastronômica que levou ao programa receitas preparadas por moradores e chefs de bairro. O resultado final foi definido pela votação do público, que estabeleceu a ordem das três primeiras colocações.
No Genaro PM apreende drogas, balança de precisão e simulacro de arma em Dias d'Ávila
Dias d’Ávila Justiça rejeita ação de servidores da Câmara que alegavam perseguição política na gestão de Renato Henrique
Na Concórdia PM apreende drogas e equipamentos após confronto em Dias d’Ávila
Destaque Nacional Ciclista de Dias d’Ávila conquista ouro e bronze nos Jogos da Juventude 2026
Trânsito Caminhão se envolve em acidente na BA-093, em Dias d’Ávila; não há registro de feridos
No Parque 5 PM apreende cerca de 4,3 kg de drogas durante ação em Dias d’Ávila