Três homens investigados por participação em um grupo responsável por, ao menos, quatro roubos em coletivos foram presos em Salvador durante ações realizadas pela Polícia Civil da Bahia. Os crimes investigados ocorreram nos dias 30 de junho, 11, 18 e 20 de julho, no bairro do Lobato, e, segundo a apuração policial, os suspeitos se revezavam na prática dos roubos, com alguns deles apontados como participantes de mais de uma ocorrência.
Dois dos investigados foram localizados no bairro de Ondina quando deixavam um condomínio onde trabalhavam. De acordo com as investigações, eles exerciam atividades profissionais durante o dia e, à noite, se reuniam para praticar os roubos em coletivos. Parte dos investigados também possui registros anteriores relacionados ao tráfico de drogas.
As prisões ocorreram nos dias 17 e 20 de agosto e fazem parte das ações permanentes da Polícia Civil voltadas à investigação e repressão aos roubos no transporte público da capital baiana. A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
A atuação da DERRC é voltada especificamente à investigação de crimes contra o patrimônio praticados no transporte coletivo. A unidade integra a estrutura do DEIC e atua em Salvador na apuração de ocorrências relacionadas a roubos em ônibus e outros crimes cometidos no sistema de transporte público.
Gigante! Léo Santana declara apoio a ACM Neto e faz gesto com número 44 durante festa em Salvador
CONFIRA OS GOLS Vitória sofre virada do Cruzeiro no Barradão e vê pressão contra o Z-4 aumentar
Música baiana Festival de Verão 2027 anuncia encontro de Timbalada e Olodum e confirma atrações
Brasileirão Vitória enfrenta o Cruzeiro no Barradão neste domingo (20)
Sistema prisional Funcionário terceirizado é preso ao tentar entrar com drogas em conjunto penal de Salvador
Justiça Foragido por estupro de duas adolescentes no caso New Hit é preso em Salvador