A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Casa Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), assina nesta terça-feira (1º), às 16h, a Ordem de Serviço que autoriza o início dos trabalhos de construção e atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). O ato será realizado no Mais Hotel, em Buraquinho.
A iniciativa marca uma nova etapa do processo de discussão, aprimoramento e revisão do principal instrumento de planejamento e ordenamento territorial do município. Neste primeiro momento, a atividade será direcionada aos secretários municipais e servidores da SEDUR, com o objetivo de promover diálogo e alinhamento técnico sobre as etapas que serão desenvolvidas.
Durante o encontro, serão discutidos aspectos relacionados ao desenvolvimento urbano de Lauro de Freitas, considerando as transformações ocorridas no município e as necessidades atuais da população. A proposta é construir um planejamento que contemple o crescimento da cidade de forma sustentável e organizada.
O processo representa um marco para o município, já que o atual PDDU está em vigor desde 2008. Após 18 anos, a legislação urbanística passará por revisão para considerar as mudanças sociais, econômicas, ambientais e territoriais ocorridas ao longo desse período, além dos novos desafios enfrentados pela cidade.
Com a atualização do Plano Diretor, deverão ser revisadas regras relacionadas às construções, ao zoneamento dos bairros e à utilização de áreas públicas e privadas. O PDDU também estabelece diretrizes para temas como uso e ocupação do solo, mobilidade, habitação, infraestrutura, meio ambiente e desenvolvimento econômico.
A partir da assinatura da Ordem de Serviço, Lauro de Freitas dará início a uma nova etapa de planejamento urbano, com a perspectiva de adequar o Plano Diretor à realidade atual do município. A revisão deverá orientar as decisões relacionadas à ocupação territorial e ao desenvolvimento da cidade nos próximos anos.
Mobilidade Micareta de Portão terá bloqueios e mudanças no trânsito durante o fim de semana
Cultura Micareta de Portão reúne atrações baianas e blocos culturais neste fim de semana, em Lauro de Freitas
Meio Ambiente Lauro de Freitas estuda criação de observatório de baleias na orla
Operação Mobile 360° Homem é preso por receptação durante fiscalização de lojas de celulares em Lauro de Freitas
Lauro de Freitas Festival Tempero Bahia terá oito aulas gratuitas no Parque Shopping
Vilas do Atlântico Mutirão reúne voluntários para limpeza da Praia do Surf neste sábado (19)