Segunda, 21 de Setembro de 2026 17:30
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila HABITAÇÃO

Inscrições para o Minha Casa, Minha Vida em Dias d’Ávila são prorrogadas até outubro

Novo prazo permite que interessados façam ou atualizem o cadastro para concorrer a uma das 200 unidades habitacionais previstas.

12/09/2026 15h19 Atualizada há 1 semana atrás
Por: Gabriel Seixas Fonte: Mais Região
Ilustrativa/PMDD
Ilustrativa/PMDD

A Prefeitura de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SEHAR), prorrogou até 31 de outubro de 2026, às 23h59, o prazo para inscrições no programa Minha Casa, Minha Vida – Vila Concórdia 2 e 3. Ao todo, estão previstas 200 unidades habitacionais destinadas a famílias do município.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, abaixo. Quem ainda não possui cadastro deve realizar uma nova inscrição, enquanto aqueles que já estão registrados devem acessar o sistema para atualizar os dados cadastrais.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA 

A plataforma informa que atualmente existem 8.661 famílias cadastradas no sistema habitacional de Dias d’Ávila. Entre os registros, constam 722 famílias com idosos e 669 com pessoas com deficiência (PCD), além de outros dados relacionados à composição familiar que integram a base utilizada pelo município.

Para realizar a inscrição, é necessário reunir uma série de documentos. Entre eles estão documento de identidade e CPF de todos os integrantes da família, Carteira de Trabalho física ou digital, holerite ou declaração de renda, Título de Eleitor de Dias d’Ávila e comprovante de estado civil.

Também são solicitados, quando aplicáveis, declaração de união estável, certidão de nascimento dos filhos, Folha Resumo do CadÚnico, comprovante de recebimento do Bolsa Família, comprovantes de benefícios para aposentados e pensionistas e comprovante de endereço com CEP. A Prefeitura também exige comprovação de inscrição no CadÚnico Municipal há pelo menos dois anos.

A documentação pode incluir ainda contrato de locação do imóvel, relatório de atendimento do CRAS para pessoas em situação de rua, boletim de ocorrência em casos de mulheres vítimas de violência e laudo médico atualizado com o respectivo CID para pessoas com deficiência ou doença crônica incapacitante.

De acordo com a Prefeitura, os critérios e requisitos permanecem os mesmos, mesmo com a ampliação do prazo. A orientação é que os interessados confiram a documentação necessária e realizem o procedimento dentro do novo período estabelecido, evitando deixar a inscrição ou atualização para os últimos dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município