A Micareta de Portão acontece entre esta sexta-feira (18) e domingo (20), com uma programação que reúne shows, blocos, cortejos e grupos culturais em diferentes pontos do bairro, em Lauro de Freitas. Entre as atrações anunciadas estão Adão Negro, Filhos de Jorge, O Poeta, Malafaia, Lu Costa e bandas locais.
A festa, organizada pela Comissão de Festejos de Portão, terá atividades na Arena Valores da Terra, na Rua Boa Esperança, e nos circuitos Mestre Boca, Mestre Barrigão e Mestre Gilmar. A programação também inclui apresentações de blocos e manifestações culturais ao longo dos três dias.
Na sexta-feira (18), a programação começa às 18h30, na Arena Valores da Terra, com JR Nu Balanço. Depois, se apresentam as bandas 10 M, às 20h, e LPA, às 21h30. O Poeta fecha a programação do espaço às 23h. No Circuito Mestre Boca, o Bloco Afro Bankoma abre a festa às 18h, seguido pelo Furdunço da Comissão e Filhos de Jorge, às 19h.
No sábado (19), a Arena Valores da Terra recebe a Batalha de Portão, com Hip-Hop, às 18h. Jairinho San, Malafaia e Samba R13 se apresentam às 20h, 22h e meia-noite, respectivamente. Já no Circuito Mestre Boca, a programação começa às 19h, com o Bloco Amigos da Saúde e Vitor Paulo, seguido pelo Bloco Trilha da Cachaça e Gabriela Oliveira, Pipoca da Pegadeira e Banda Pegadeira, Bloco Os Sungas e o Erótico e Levada do Hip-Hop.
No domingo (20), a programação começa às 9h, no Circuito Mestre Barrigão, com cortejo e grupos culturais. Durante a tarde, estão previstos os blocos Mirim e Banda Checkmate, Respeita as Minas e Alex Maxx, É Massa e Banda Ecoar dos Tambores, além do Bloco Unidos e Tinho Oh Drama. Na Arena Valores da Terra, os shows começam às 16h, com Força de Elite, Leninho Silva, É o Choque e Adão Negro, às 22h.
Também no domingo, o Circuito Mestre Gilmar recebe Pagode RT, às 16h, o Arrastão Lu Costa, às 17h, e Edicyte, às 19h. O evento conta com apoio da Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE).
Programação completa
Sexta-feira (18)
Arena Valores da Terra – Rua Boa Esperança
Circuito Mestre Boca
Sábado (19)
Arena Valores da Terra
Circuito Mestre Boca
Domingo (20)
Arena Valores da Terra
Circuito Mestre Barrigão
Circuito Mestre Gilmar
Lauro de Freitas Nova sede do CAPSi será inaugurada em Itinga nesta quinta (12)
Novembro Negro AFROLAURO abre celebrações com atividades culturais e valorização da ancestralidade
Gestão fazendária Lauro de Freitas participa de encontro internacional sobre finanças municipais
Operação Giratina Despachante é alvo de busca por suspeita de fraude veicular em Lauro de Freitas
Mandado judicial Investigado por violência doméstica é preso em Lauro de Freitas
Na Lagoa da Base Após confronto, homem fica ferido e PM apreende arma e drogas em Lauro de Freitas