A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira (11), a Campanha de Vacinação Antirrábica em Mata de São João. A ação acontece até 06 de outubro e vai assegurar que os animais vacinados permaneçam protegidos por um ano. A meta da campanha é imunizar cerca de 7 mil animais, entre cães e gatos.
De acordo com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Fátima Grande, a vacinação será realizada através de uma equipe que irá atender em domicílio. “É importante que a população esteja ciente da campanha para receber nossa equipe”, explicou Fátima.
Doença – A raiva é uma zoonose transmitida pelo vírus rábico através de contatos com animais infectados (mordedura, arranhadura e lambedura). A doença é letal. A recomendação é de que sejam vacinados animais a partir de dois meses de idade.
MaTA DE SÃO JOÃO Colisão frontal entre van da Linha Branca e SUV deixa motorista ferido próximo a Praia do Forte
MATA DE SÃO JOÃO Tragédia nos Mangues: pai passa com caminhão sobre o próprio filho sem perceber
12 de outubro Mata de São João terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Mata de São João Moradores de Vila Sauípe denunciam nova obstrução de acesso à praia e acusam Odebrecht
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas