Sábado, 08 de Agosto de 2020
(71) 99663.6360
Geral Lizandra Monteiro

Máscaras de proteção

É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.

29/05/2020 07h13 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Lizandra Monteiro

Olá, Tudo bem?

Hoje vamos conversar um pouco sobre como higienizar para reutilizar com segurança, uma das poucas vacinas disponíveis de proteção frente à Covid-19, a sua máscara de tecido, você sabe como?

Então vamos lá:

Já aprendemos que a máscara de tecido é individual e que também não pode ser compartilhada.  E que o desejável e que cada um tenha pelo menos duas máscaras para quando precisar sair de casa.

Ao chegar a casa, primeiro retire os sapatos, lave muito bem as mãos com água e sabão ou sabonete e só então retire a sua máscara.

Lembre-se de retirar a sua máscara pegando pelo elástico ou se ela for de laço, pela parte traseira, evitando tocar na parte da frente, isso pelo simples motivo que ela pode estar contaminada.

Caso sua máscara de tecido seja daquelas coloridas, faça uma imersão em um recipiente por 30 minutos com água quente e sabão líquido ou se preferir detergente, que este necessariamente deve ser neutro, despejando 2 colheres de sopa. Já se for aquelas brancas deixem-a imersa em um recipiente com água potável e água sanitária (2,0 a 2,5%) por 30 minutos, A proporção de diluição a ser utilizada deve ser de 1 parte de água sanitária para 50 partes de água ex.: 10ml de água sanitária para 500ml de água potável. Depois, lave a máscara usando um sabão de sua preferência e então faça o enxague em água corrente.

Deixe secar bem e de preferência ao sol. Não coloque na secadora.

Assim que estiverem secas, use o ferro bem quente e guarde em saco plástico para a próxima utilização.

Se notar qualquer desgaste no tecido, para sua segurança, descarte.

É importante saber que antes de realizar qualquer dos procedimentos acima com a máscara: estender, recolher, passar, guardar, colocar – as suas mãos devem ter sido lavadas com água e sabão ou sabonete. 

E por fim, lembre-se sempre que não há lugar melhor como a nossa casa! Cuide de você, e procure criar um ambiente de paciência, amor, carinho e segurança para a sua família!

Te vejo no próximo mês...

Se cuide hein!

Lizandra Cruz Monteiro 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lizandra Monteiro
Sobre Lizandra Monteiro
É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.
Mata de São João - BA
Atualizado às 02h19 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

21° Sensação
9.2 km/h Vento
71.4% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias