Domingo, 12 de Julho de 2020
(71) 99663.6360
Coluna Social Lizandra Monteiro

Novo Normal

Compartilhe nosso artigo em sua rede social ou envie no WhatsApp

16/06/2020 15h57
539
Por: Maryane Meira Fonte: Lizandra Monteiro
Reprodução
Reprodução

Eu, como muitos de vocês, imagino que já tenham escutado a expressão “o novo normal”, certo? O que significa isso? Depois de tudo que estamos passando, voltaremos a viver a realidade que vivíamos antes ou teremos uma vida diferente? Mas o que será este novo normal?

Muitos estão ansiosos pelo fim da quarentena, querem todos os abraços que puderem dar e receber, bares e lojas abertas, uma vida de volta a que se pareça com 2019 e tudo que já viveram até o anúncio do início do “lockdown”. Já outros, mesmo que saudosos destas mesmas coisas estão temendo o fim do confinamento sem o anuncio de uma vacina.

E o pior é nem sequer saber do que se trata esse tal “novo normal”, as incertezas envolvidas sobre como o mundo será após o Covid-19 paira sobre o ar.

O que é certo é que já estamos mudados, nos isolamos, higienizamos compras antes de guardar tudo na dispensa, construímos muralhas de segurança em nossa casa, vimos o vizinho, o padeiro, a caixa do supermercado como possíveis transmissores do vírus e ficamos em casa ouvindo relatos da morte e do fim do mundo.

Se continuarmos nesta lógica é sensato continuarmos com as portas fechadas e se proteger de todo e qualquer mal que venha de fora.

Ninguém sabe qual a realidade que nos espera e como será esse novo normal, mas é certo que temos uma oportunidade batendo a nossa porta.

O fato é que o universo executivo certamente se tornará mais remoto com os “home-offices” que definitivamente vieram para ficar; a educação seguramente será intensificada com o ensino de plataformas à distância e por algum tempo o distanciamento físico e a higienização com álcool gel nas salas de aulas; nosso cotidiano será feito com o uso de máscaras obrigatórias e atenção redobrada com a lotação nos meios de transportes públicos e até que a vacina chegue até nós, os locais públicos reduzirão suas capacidades de atendimento para uma capacidade menor de atendimento.

Retomar a convivência em uma sociedade transformada após uma quarentena exige que abandonemos a esperança de um retorno rápido a uma vida normal e ao que era antes.

Não podemos prever e nem controlar o futuro, mas podemos atingir a liberdade quando paramos de tentar controlar o incontrolável, e vou além, podemos sempre buscar ir em direção ao que é importante; os nossos valores, melhores hábitos e claro, boas maneiras quando saírmos de casa com responsabilidade!

Por que é certo que este ano de 2020, já declarado “novo normal” seremos uma sociedade de mudanças, a tão falada mudança, então declare a mudança, trabalhe pela mudança, faça o seu melhor e SEJA ESSA MUDANÇA, por que depois desta chacoalhada da pandemia, definitivamente depende de nós garantirmos a mudança deste mundo!

Até o próximo mês...

Continuem se cuidando!

Lizandra Cruz Monteiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lizandra Monteiro
Sobre Lizandra Monteiro
É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.
Mata de São João - BA
Atualizado às 15h53 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 29°

29° Sensação
14.7 km/h Vento
60.4% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias