Terça, 11 de Agosto de 2020
(71) 99663.6360
Coluna Social Lizandra Monteiro

Aprendendo com a quarentena

Compartilhe nosso artigo em sua rede social ou envie no WhatsApp

07/07/2020 10h07
Por: Maryane Meira Fonte: Lizandra Monteiro
Ilustrativa
Ilustrativa

Olá, tudo bem com você?

Hoje vou começar nossa conversa com uma pergunta: O que você está aprendendo com toda essa experiência da quarentena?

Uma coisa é certa: todos nós, de alguma forma, sairemos diferentes de como entramos nesta vivência de isolamento social e ou reclusão caseira.

Mas falando aqui entre nós, você já se perguntou, por exemplo, como agirá com tudo o que tem vivido estes últimos dias, com o que tem aprendido como tudo isso, no amor ou na dor? Ou até mesmo, indo um pouco além, se tivesse oportunidade de se encontrar com você mesmo no futuro, qual seria a mensagem de todo o aprendizado que este período refletiria no seu futuro? Já pensou?

Eu credito que muitas coisas podem ser levadas como importantes lições de vida e gostaria de compartilhar algumas delas com vocês.

Uma delas é que acredito que esse momento deveria ser considerado por nós como um período de muita reflexão, apesar de todos os problemas que a pandemia vem causando em nossas vidas, e vamos combinar, não são poucos, considero que a reflexão com tudo que tem acontecido ao nosso redor ainda pode ser tirado algo de positivo e se tirar proveito dele.

Sinto isso, por que ao conversar com algumas pessoas próximas, percebo que elas puderam perceber muitas coisas esquecidas dentro de armários, gavetas e até na “caixinha da alma” o quanto que o cotidiano estava bem longe de ser representativo em suas vidas.

E o que dizer da relação familiar então? O que a pandemia fez, foi escancarar a possibilidade de conseguirmos nos olhar nos olhos um dos outros, seja dentro de casa ou “internéticamente” falando e apreender que, como nós, eles também estão ansiosos e inquietos, e que, na verdade, a sensação de “estar bem” também se relaciona com a nossa capacidade ajudar os outros a se sentir, igualmente, um pouco melhor.

Há também quem se conectou com seus talentos desconhecidos, isso também falo por mim, por exemplo, a cozinha, que muitos ou tinham medo ou falta de tempo. Precisa apenas de um pouco de dedicação, mas que quando isso acontece do cru ao cozido ou assado, um perfume delicioso passa a tomar conta de toda a casa, surpreendendo a si e a todos que compartilham da espera!

E, finalmente, entendemos, que viver sem excessos de roupas no armário e somente aquelas que efetivamente nos trazem o verdadeiro conforto emocional não é difícil e faz todo o sentido. Não precisamos de vários sapatos e, o mais interessante, quando percebemos e paramos de comprar aquilo que realmente não é importante, o mundo e o planeta agradecem.

Então, viva um dia de cada vez valorizando os momentos e seus detalhes, tire proveito da cada gesto, dado e recebido, desta forma você estará emocionalmente mais presente e realizando ajustes de percurso importantes e, finalmente, fazendo as verdadeiras conexões consigo e com as pessoas que realmente importam à sua volta.

Porque no futuro não deve haver nada tão urgente na correria do dia a dia que possa privar você de momentos especiais e pessoas que você gosta!

Afinal, o que está aprendendo com essa experiência da quarentena?

Se cuide, nos vemos no próximo mês!

Grande Abraço, ​

Lizandra Cruz Monteiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lizandra Monteiro
Sobre Lizandra Monteiro
É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.
Mata de São João - BA
Atualizado às 17h00 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

30° Sensação
9.8 km/h Vento
66.8% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias