As estatísticas mostram que 75% das mulheres tem dificuldades ou não conseguem alcançar o orgasmo,as causas podem ser varias, físicas e na maioria dos casos são de origem psicológicas. Alguns fatores estão associadas à causa psicológicas e muitas vezes não são facilmente identificadas e podem ser devido: violência sexual, estresse, ansiedade, depressão, dificuldade de lidar com o próprio corpo, educação sexual muito limitada, falta de diálogo, problema no relacionamento, dor no ato sexual, autocobrança,entre outras.
O orgasmo é uma fase ciclo de resposta sexual caracterizado pela perda do controle muscular voluntário e pelos espasmos musculares. Pode ser experimentado por ambos os sexos, dura apenas poucos segundos e é sentido durante o ato sexual ou a masturbação. O orgasmo pode ser detectado com a ejaculação na maior parte das espécies de mamíferos masculinos. Por outro lado, na espécie humana, o orgasmo masculino, por exemplo, nem sempre está acompanhado de ejaculação, podendo ocorrer o orgasmo sem ejaculação.É a fase mais curta e a mais intensa.
Ah! “Gozar é o mesmo que ter um orgasmo?” Não! Orgasmo é algo sublime, é atingir o estado de alfa e sentir-se sem fôlego, pernas tremulas, mãos frias, coração em ritmo frenético! É perder os sentidos,é ir à lua e voltar. Isso é um orgasmo! O gozar está muito relacionado à emissão, ejaculação. A sair alguma coisa, secreção.
E qual segredo para chegar o ápice do prazer?.
Seja a amante de seu próprio prazer, brinque com seu corpo, explore suas zonas erogenas, lembre-se “ Seu desejo é seu, e só você pode mantê-lo. O que não fizer por você, ninguém fará. O corpo é seu, ninguém o conhece melhor do que você. Faça-o acordar. Leve seu prazer para onde quiser, o controle está em suas mãos, especificadamente nos seus dedos. Quando você se conhece não fica esperando que alguém tenha uma chave mágica e te desperte sensações.Você será capaz de dizer ao seu parceiro(a) o que mais gosta, onde tocar, por isso a importância do diálogo claro e aberto.
Cada pessoa é única e existem diferentes tipos de orgasmo, eles podem ser como pequenos choques ou como uma grande onde de prazer e inclusive pode ter sexo muito prazeroso sem ter orgasmo, o importante é sentir confortável com você e seu corpo, não crie expectativas, se deixe levar sem ficar pensando no que o outro está pensando.O melhor é relaxar e aproveitar, o ORGASMO È CONSEQUÊNCIA.
Viva sua sexualidade por inteiro de forma plena e feliz. Quebrem tabus e deixem de achar que mulheres não pode gosta de sexo. O sexo é para ser gostoso para os dois. Feliz dia do Orgasmo.
TATIANA ARAÚJO
Consultora em saúde e educação sexual Tem alguma dúvida sobre sexualidade?
Deixe seu comentário.
segue minha página no instagram @tatiaraujosexologa
Mín. 24° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 32°
Sol e ChuvaMín. 24° Máx. 31°
Sol e Chuva