Domingo, 09 de Agosto de 2020
(71) 99663.6360
Coluna Social Tatiane Araújo

Ah! Esse Tal de Orgasmo

Compartilhe nosso artigo em sua rede social ou envie no WhatsApp

31/07/2020 11h48 Atualizada há 3 dias
Por: Maryane Meira Fonte: Tatiana Araújo
Ilustrativa
Ilustrativa

As estatísticas mostram que 75% das mulheres tem dificuldades ou não conseguem alcançar o orgasmo,as causas podem ser varias, físicas e na maioria dos casos são de origem psicológicas. Alguns fatores estão associadas à causa psicológicas e muitas vezes não são facilmente identificadas e podem ser devido: violência sexual, estresse, ansiedade, depressão, dificuldade de lidar com o próprio corpo, educação sexual muito limitada, falta de diálogo, problema no relacionamento, dor no ato sexual, autocobrança,entre outras.

O orgasmo é uma fase ciclo de resposta sexual caracterizado pela perda do controle muscular voluntário e pelos espasmos musculares. Pode ser experimentado por ambos os sexos, dura apenas poucos segundos e é sentido durante o ato sexual ou a masturbação. O orgasmo pode ser detectado com a ejaculação na maior parte das espécies de mamíferos masculinos. Por outro lado, na espécie humana, o orgasmo masculino, por exemplo, nem sempre está acompanhado de ejaculação, podendo ocorrer o orgasmo sem ejaculação.É a fase mais curta e a mais intensa.

Ah! “Gozar é o mesmo que ter um orgasmo?” Não! Orgasmo é algo sublime, é atingir o estado de alfa e sentir-se sem fôlego, pernas tremulas, mãos frias, coração em ritmo frenético! É perder os sentidos,é ir à lua e voltar. Isso é um orgasmo! O gozar está muito relacionado à emissão, ejaculação. A sair alguma coisa, secreção.

E qual segredo para chegar o ápice do prazer?.

Seja a amante de seu próprio prazer, brinque com seu corpo, explore suas zonas erogenas, lembre-se “ Seu desejo é seu, e só você pode mantê-lo. O que não fizer por você, ninguém fará. O corpo é seu, ninguém o conhece melhor do que você. Faça-o acordar. Leve seu prazer para onde quiser, o controle está em suas mãos, especificadamente nos seus dedos. Quando você se conhece não fica esperando que alguém tenha uma chave mágica e te desperte sensações.Você será capaz de dizer ao seu parceiro(a) o que mais gosta, onde tocar, por isso a importância do diálogo claro e aberto.

 Cada pessoa é única e existem diferentes tipos de orgasmo, eles podem ser como pequenos choques ou como uma grande onde de prazer e inclusive pode ter sexo muito prazeroso sem ter orgasmo, o importante é sentir confortável com você e seu corpo, não crie expectativas, se deixe levar sem ficar pensando no que o outro está pensando.O melhor é relaxar e aproveitar, o ORGASMO È CONSEQUÊNCIA.

 Viva sua sexualidade por inteiro de forma plena e feliz. Quebrem tabus e deixem de achar que mulheres não pode gosta de sexo. O sexo é para ser gostoso para os dois. Feliz dia do Orgasmo.

TATIANA ARAÚJO

 Consultora em saúde e educação sexual Tem alguma dúvida sobre sexualidade?

Deixe seu comentário.

segue minha página no instagram @tatiaraujosexologa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tatiana Araújo
Sobre Tatiana Araújo
Consultora em sexualidade, saúde e educação sexual. Sexóloga em formação. Escreve uma vez por mês.
Mata de São João - BA
Atualizado às 06h15 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

21° Sensação
9.3 km/h Vento
84.5% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias