Terça, 19 de Outubro de 2021 00:20
(71) 99663.6360
Geral Tatiane Araújo

O valor do sexo com Penetração

Compartilhe nosso artigo em sua rede social ou envie no WhatsApp

29/04/2021 09h02
Por: Maryane Meira Fonte: Tatiana Araújo
Reprodução
Reprodução

“Nos metemos”, ”nós bombamos”: “Dei uma surra de P... nela” - como se o prazer fosse uma coisa perdida no fundo do canal vaginal.

Você sabia? Que o canal Vaginal tem poucas terminações nervosas e praticamente não tem sensibilidade quando é tocado ou levemente pressionado, os orgasmos vaginais ou os gemidos de prazer que muitas vezes acompanham a penetração são “provocados” pela pressão nas partes internas do clitóris (órgão sexual exclusivamente feminino projetado para o prazer = “usina do prazer”) que envolvem a abertura vaginal, então, meus caros leitores se você acredita que as sensações de êxtase vem das profundezas da vagina pelo poder do vai e vem deixem de acreditar e aproveite para conhecer o clitóris e novas formas de sentir prazer. Pensar “clitorialmente”, não “vaginalmente”, para se concentrar no estimulo ao invés de apenas na penetração.

É difícil admitir que a penetração genital é superestimada, principalmente para os homens em geral, que vinculam grande parte da autoestima sexual à importância do pênis na geração do prazer feminino. Então, centrar a definição de sexo na penetração é centrar a sexualidade no homem e ignorar o prazer feminino.

Falar que o sexo só acontece quando há penetração é ter uma visão falocêntrica da sexualidade. E uma lógica que diz que o sexo só pode começar quando há um pênis ereto e terminar com a perda da ereção.

O principal fundamento da concepção que nossa sociedade formou a respeito do sexo, a penetração como paradigma central da construção de um modelo de prazer reciproco. Precisamos separar os conceitos de procriação e prazer.

 Ao deixar de lado a penetração, ficamos abertos a novas formas e criativas de sentir prazer, o sexo deixa de ser “dependente do pênis” e assim, principalmente os homens se libertam das ansiedades que causam muitas disfunções sexuais de sempre em uma relação associar ao tamanho e desempenho sexual.

“Pense fora da caixa e viva seu prazer com leveza e menos cobrança! ”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tatiana Araújo
Sobre Tatiana Araújo
Consultora em sexualidade, saúde e educação sexual. Sexóloga em formação. Escreve uma vez por mês.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 00h00 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

25° Sensação
12.1 km/h Vento
80.3% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (20/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.