Quarta, 21 de Abril de 2021
(71) 99663.6360
Geral Lizandra Monteiro

Ser mulher

Compartilhe nosso artigo em sua rede social ou envie no WhatsApp

30/03/2021 15h34
Por: Maryane Meira Fonte: Lizandra Monteiro
Reprodução
Reprodução

Olá, quantas de nós comemoraram no último mês?

É, o dia 08 de março, mês em que comemoramos o dia da mulher, mundialmente celebrado.

Fiquei refletindo muito sobre o tema Feminismo, até entender se esse tema viraria o artigo deste mês. Ser mulher não é fácil em qualquer parte do mundo. Para umas, claro, mais do que para outras, mas todas nós enfrentamos obstáculos diários para termos os mesmos direitos, as mesmas oportunidades ou, simplesmente, para sermos tratadas com dignidade.

Quando li uma frase da feminista Simone de Beauvoir, tive a certeza de que sim, viraria e virou o tema deste artigo! Quer saber qual foi a citação que me inspirou?

"No dia em que for possível à mulher amar em sua força, não em sua fraqueza, não para fugir de si mesma mas para se encontrar, não para se demitir mas para se afirmar, nesse dia o amor se tornará para ela, como para o homem, fonte de vida e não perigo mortal"

A filósofa diz que é possível que nós mulheres, vivamos de maneira que possamos nos expressar quem somos sem medo, e não viver pelas amarras do que é considerado feminino.

Suas afirmações e crenças ecoam nos dias atuais sobre os direitos femininos. Há várias de suas frases, entre elas a famosa que é: "Não se nasce mulher, torna-se mulher", que fazem a memória de Beauvoir e o tema seguirem reverberando.

Muitas mulheres da nossa atualidade são inspirações. Mulheres do dia a dia que conheci e que estão ao meu redor, como as muitas mulheres que, com certeza, também estão ao seu. Se acha que é muito difícil ser mulher atualmente, e, ainda carregar sim, o peso do mundo em nossas costas, sendo preciso ser boa no trabalho, na maternidade, como esposas, boas em tudo o tempo todo, é hora de entender esse tabu.

Entender que quando estamos de frente a situações difíceis é de fato, quando descobrimos quem realmente somos, nos encontrando e potencializando a nossa força para lutar pelo que somos.

 Força x fraquezas, fugir para se encontrar, que Simone nos deixou de herança, é o ato de buscarmos dentro de cada uma de nós, mulheres do dia a dia, o entendimento de que podemos também afirmar, nos dias atuais, o nosso grande papel, simplesmente sendo mulher!

Então seja você, acredite em você e no que você faz, porque juntas lutamos com amor pela nossa fonte de vida!

Até o próximo mês...

Continuem se cuidando!

Lizandra Cruz Monteiro 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lizandra Monteiro
Sobre Lizandra Monteiro
É formada em Turismo com foco em hotelaria, especialista em Gestão de Negócios. Atualmente é consultora especializada em empresas de hospitalidade e reside em Imbassai. Escreve uma vez por mês.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 21h06 - Fonte: Climatempo
24°
Céu encoberto

Mín. 23° Máx. 28°

24° Sensação
9.4 km/h Vento
83.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (23/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva